Dietas

Dieta do abacaxi: tudo sobre ela!




Dieta do Abacaxi pode ajudar quem precisa chegar ao peso ideal, veja seus efeitos e se existem contra indicações!

O abacaxi é uma fruta muito popular, rica em vários nutrientes, é refrescante e benéfica para o corpo. Ela é deliciosa, podendo gerar ótimas receitas. Sem falar que ela pode ser incluída na sua dieta sem medo. Por falar nisso, você sabia que há uma dieta do abacaxi? Isso mesmo, você pode emagrecer com essa fruta.Já falamos aqui de várias frutas como o extrato de hibisco, mas o abacaxi tem conquistado muitas famosas e atrizes com suas propriedades, bem como sua dieta.
A dieta do abacaxi tende a ser bem restritiva, mas segundo quem já realizou, os resultados valem à pena. Desde que foi criada a dieta do abacaxi já passou por várias modificações, chegando ao que é atualmente. A seguir, conheça tudo sobre a dieta do abacaxi.

Dieta do abacaxi
Dieta do abacaxi: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Dieta do Abacaxi

Como mencionamos, há várias versões da dieta do abacaxi. A versão mais comum e a que mais está em alta atualmente consiste no consumo de abacaxi e atum por três dias consecutivos. Como você não irá consumir mais nada além desses dois alimentos, o seu organismo sentirá falta do carboidrato e das demais substâncias, o que pode levar você a se sentir fraco.
Por isso que não é recomendado seguir a dieta por mais de 3 dias. Se a dieta for seguida por um tempo maior, pode haver danos reais à sua saúde.

Dieta do abacaxi
Dieta do abacaxi: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Entenda como você pode emagrecer com o abacaxi

O abacaxi é uma fruta riquíssima em centenas de nutrientes, o que o torna extremamente saudável. Entretanto, nem todos estão familiarizados com seus benefícios para o emagrecimento. A água está presente em grande parte do abacaxi, o que torna essa fruta diurética, fazendo com que o corpo elimine o excesso de líquidos. Para completar, o abacaxi ainda é rico em fibras, o que ajuda a aumentar a saciedade e auxilia na digestão.
Considerado uma fruta detox, o abacaxi ajuda você a eliminar as toxinas do corpo e assim se manter saudável. Por fim, o abacaxi possui bromelina, uma substância conhecida por conter ação anti-inflamatória e por contribuir com a queima de gordura corporal.

Como o atum pode contribuir nessa dieta?

O abacaxi possui poucas calorias, o que é um ponto positivo e negativo. Negativo porque se for consumido sozinho, não há como uma pessoa resistir nem aos 3 dias de dieta. Sendo rico em proteínas, o atum é essencial para que você consiga passar por essa dieta sem afetar sua saúde.
Além disso, as proteínas são essenciais para a regeneração muscular.

Dieta do abacaxi
Dieta do abacaxi: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Conheça os principais benefícios da dieta do abacaxi

Devido às substâncias presentes no abacaxi, essa dieta tem feito o maior sucesso em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Um dos principais benefícios é que a dieta dura poucos dias e ela é composta por alimentos muito fáceis e baratos. Sem gastar muito você mantém um estoque simples de abacaxi e atum para você comer.
Sendo uma dieta muito simples, qualquer um pode seguir desde que não o faça por mais de 3 dias. Nesse curto período de tempo com certeza você conseguirá perder alguns quilos. Com essa dieta, além de perder peso, você estará limpando o seu organismo.

Importante

Consulte sempre seu médico antes de fazer qualquer tipo de dieta restritiva, pois somente ele com seus exames pode lhe indicar o melhor método a agir. não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Já falamos aqui em outro artigo sobre a cirrose e seus sintomas, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem ser deixados nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *