Dietas

Dieta 80/20: Cardapio, como funciona e muito mais!


Sucesso na internet, dieta 80/20 tem um cardapio bem interessante. Veja como ela funciona e se emagrece de verdade, confira!

Nos dias de hoje, a maioria da população tem tentado levar uma dieta mais saudável, seja para ficar esteticamente bem, seja por motivos de saúde. Se você precisa perder aqueles quilinhos extras rapidamente e já tentou de todo os tipos de dietas( como a dieta low carb ou a famosa dieta da nasa) e foi em vão, vamos te contar hoje sobre a  dieta 80/20 que promete perda de peso em pouco tempo e justamente por isso tem feito mutio sucesso na internet. Entretanto, essa é uma dieta um pouco restritiva, então é preciso ser seguida a risca com seu médico acompanhando de perto, para que não cause danos futuros.

O que é a Dieta 80/20 ?

dieta 80/20 cardapio

Essa dieta se inspira no famoso princípio de Paretto.Embora receba o nome do sociólogo, cientista político e economista italiano Vilfredo Pareto, na realidade, o Princípio de Pareto foi sugerido pelo consultor de negócios Joseph Moses Juran, que fez uso das observações de Pareto em seus trabalhos com gestão de qualidade.Uma das primeiras análises documentadas da regra 80/20 foi feita com base no cultivo de ervilhas. Pareto percebeu que apenas 20% das vagens produziam cerca de 80% das ervilhas. Esse princípo acabou sendo observado em outros estudos, onde ele percebeu que 20% das familias italianas, detinham 80% da riqueza. E que em empresas 20% dos produtos são responsáveis por 80% do faturamento. Isso acaba sendo aplicado em vários aspectos da vida, e resolveram tambem aplicar nas dietas.

O princípio de dividir a dieta de acordo com o princípio 80/20 não é realmente uma dieta, mas sim um estilo de vida que pode levar à perda de peso sustentável sem ter que abandonar completamente a junk food. Qualquer pessoa que tenha feito dietas mais rigorosas  pode encontrar nesta regra uma forma de equilíbrio e moderação que é diferente de uma dieta ou de uma dieta muito restritiva. Na verdade é bem fácil de entender. Se você faz 42 refeições por semana, o que equivale a 6 refeições por dia, 8 dessas refeições que constituem 20% do total podem ser qualquer coisa, como a refeição de lixo onde você pode comer doces, gordura e sal. Isso se você estiver confortável. Existem bem poucas pessoas que podem comer alimentos 100% saudáveis o tempo todo, mas é muito mais fácil ser saudável 80% das vezes.

Com essa liberdade, você consegue explorar opções de alimentação saudável sem ter que ficar sem tudo. que você gosta e, portanto, um estilo de vida duradouro é possível sem entrar no efeito sanfona através das restrições. Como mencionado anteriormente, não é exatamente uma dieta, é um estilo de vida.

Cardapio da dieta 80/20

Como não se trata de uma dieta e sim um estilod e vida, não há cardápio 100% fechado, mas seguem 2 dicas que podem ajudar:

dieta 80 20 regra

Um ponto importante que você não deve extrapolar durante esse período é saber como planejar a dieta 80/20 para perder peso. Uma sugestão é verificar a programação no início da semana e ver se há alguma viagem ou evento planejado. Em caso afirmativo, reserve um tempo para fazer dieta nessas ocasiões.

Outra dica é pensar com antecedência quais guloseimas você realmente quer comer e quais você pode pular. Em seguida, use suas refeições do lixo para desfrutar de suas comidas favoritas.dieta 80/20

Essa dieta emagrece mesmo?

Sim, e existem alguns estudos embasando isto. Por exemplo, um estudo de 2014 publicado na Obesity Facts (Fatos sobre obesidade, tradução livre) mostrou que é possível perder peso com as refeições do lixo no final de semana, se a pessoa compensar com uma alimentação saudável em geral, principalmente com o tempo. Além disso, a nutricionista Rachael Hartley explicou que ser saudável não significa necessariamente comer perfeitamente. Se 80% da dieta corresponde a um cardápio de alimentos integrais e nutritivos, então, na opinião deles, os 20% restantes podem trazer guloseimas sem prejudicar a saúde. Moderação é sempre a palavra chave!

Dica: não encare esta dieta como se os 20% tivessem de ser obrigatoriamente de fast-food ou doces.

O que dizem os especialistas?

“A dieta 80/20 aborda a alimentação saudável com uma mensagem de moderação – 80% de escolhas saudáveis ​​e 20% de flexibilidade para opções menos saudáveis. Os profissionais de nutrição apoiam essa abordagem, pois é viável para todos, permite uma variedade de alimentos e evita a privação.

Riscos e contraindicações

Bom os riscos basicamente são da pessoa desequilibrar e acabar comendo coisas que não pode. Mas não desanime!

Não desista de seu objetivo só porque cometeu um erro e não está seguindo perfeitamente a dieta que seu nutricionista prescreveu.
Aqui é onde a regra se aplica. Quando isso acontecer, você deve falar com o seu nutricionista e parar de ouvir a sua consciência interior (consciência) que todos nós temos e que é essencial para o sucesso.

Aviso importante sobre dietas

Como toda dieta, sempre consulte seu medico antes de iniciar! Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui presentes!

Em conclusão

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o suplemento emagrecedor lipotril leia e aproveite!

Sugestões de novas matérias, use os comentários e deixe seu recado!

Referências: Vitat


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *