Dieta MIND: tudo sobre ela!


Dieta mind se tornou popular nos ultimos meses por supostamente combater o alzeimher, veja como funciona, cardápio e muito mais!

A internet está recheada de dietas saudáveis para você que deseja emagrecer e é ainda mais benéfico quando você encontra uma dieta cujas vantagens vão além, podendo entregar bons resultados até mesmo contra doenças sérias. Isso acontece com a Dieta MIND, cujo cardápio é riquíssimo em vários nutrientes, tornando-a muito indicada para combater o Alzheimer.

Para entregar esse resultado, a Dieta MIND tem como intuito combinar alimentos da dieta mediterrânea com aqueles que são usados por pessoas com pressão alta. Se você deseja saber como ela funciona e conhecer todos os seus benefícios, continue lendo a seguir.

dieta mind

Dieta MIND: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Do que se trata a Dieta MIND?

A Dieta MIND se tornou popular após um estudo publicado em uma revista científica americana. Segundo esse estudo, pessoas que seguem a dieta têm menos chances de desenvolver a doença de Alzheimer. Ao todo o estudo contou com o apoio de quase 1 mil voluntários que seguiram a dieta e foram beneficiados., evitando o uso de remédio para emagrecer.

Quem aderiu rigorosamente à dieta conseguiu reduzir em até 50% o risco da doença, enquanto aqueles que a seguiram de forma moderada, conseguiram reduzir em até 30%. Entretanto, prevenir o surgimento de Alzheimer é apenas um dos benefícios da dieta, que também pode ser usada contra a diabetes e para diminuir a pressão alta.

dieta mind

Dieta MIND: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Alimentos importantes para a Dieta MIND

Ao todo, a dieta MIND possui 10 componentes alimentares que não podem faltar em seu cardápio, pois são totalmente saudáveis e benéficos para o cérebro. Os alimentos indicados para quem deseja fazer a dieta são os seguintes: peixe, azeite, vegetais folhosos e verdes, frutas, oleaginosas, cereais integrais, grãos, demais vegetais, aves e vinho.


Os vegetais folhosos são extremamente recomendados devido às suas tabelas nutricionais. A alface e a rúcula, que são as mais conhecidas, são ricas em vitamina C e em outros nutrientes. As oleaginosas, outro grupo alimentar que deve ser consumido, conta com as gorduras boas e possuem ação antioxidante. De forma geral, cada um desses componentes alimentares é rico em determinados nutrientes e contribuem para diferentes funções do nosso corpo e cérebro.

dieta mind

Dieta MIND: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

O que evitar na Dieta MIND?

Como você já deve ter percebido, a dieta é composta principalmente por alimentos saudáveis e benéficos para o corpo, por isso uma série de outros alimentos devem ser retirados de sua alimentação e evitados a todo custo.

Para que a dieta apresente os resultados esperados, você deve evitar: manteiga e margarina, carnes vermelhas, bolos e doces, queijo, frituras e também fast foods. Fique longe também de refrigerantes, dando sempre preferência para sucos naturais.

dieta mind

Dieta MIND: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Outros benefícios da Dieta MIND

A Dieta possui outros benefícios além de ajudar a combater a doença do Alzheimer. Por exemplo, ela pode ser usada por quem deseja reduzir a pressão arterial, isso porque grande parte dos seus alimentos também fazem parte de uma outra dieta criada exclusivamente para quem possui problemas de pressão arterial.

Por conter fibras, ela também pode auxiliar a combater o diabetes, já que elas fazem com que o processo de absorção do carboidrato seja mais lento. Ela também faz com que você coma cada vez menos doces.

Esperamos que tenham curtido as informações, mas lembre-se sempre de procurar seu médico nutricionista para que ele possa lhe pedir os exames necessários e que você possa emagrecer com saúde.Para quem quer mais atividade mental, sugiro ler sobre o modalerta suplemento.

Gostaram das dicas?

Sugestões podem ser deixadas nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *