Dietas

Regime Intermitente – Do que se trata?

Regime intermitente pode te ajudar a chegar no peso que voce deseja, veja como funciona, como efeitos, seus benefícios e se existem contra indicações.

O regime intermitente trata-se de um jejum onde a pessoa fica sem comer por um período que pode variar entre 14 a 36 horas, realizado durante a semana. Esse regime contribui para aumentar a imunidade e desintoxicar o organismo.

Além dos muitos benefícios que essa deita oferece ao organismo, a mais destacada está a perda de peso. No entanto, não é qualquer pessoa que pode fazê-la. Confira as vantagens e desvantagens de fazer esse regime!   

O que é regime intermitente?

regime intermitente

O regime intermitente é um método utilizado para acelerar a perda de peso e intensificar os resultados do jejum.

Esse regime mistura momentos de jejum com momentos de alimentação. O plano é fugir de refeições no intervalo de 14 a 36 horas, obrigando o organismo a utilizar a gordura como energia.

Emagrece mesmo?

O jejum intermitente emagrece por que o corpo fica um longo período sob a ação dos hormônios que destroem a gordura de modo a favorecer o emagrecimento.

Quando comemos o corpo libera insulina, encarregada de conceder energia as células. Tudo o que não utilizamos é acumulado no modo de gordura. Quando essa energia termina e não há reposição, então, o organismo é forçado a utilizar as reservas em forma de gordura localizada. Por este motivo, o regime é tão famoso como um aliado eficiente ao emagrecimento.   

Tipos de regime

Existem vários modos de realizar esse tipo de regime. Os principais modos são: jejum de 16 horas, de 24 horas e de 36 horas.

O primeiro significa passar de 14 a 16 horas sem se alimentar, abrangendo o momento do sono. As refeições podem ser feitas nas oito horas restantes. A segunda opção é realizada por 1 dia completo, no decorrer de três vezes semanais.

A última opção a pessoa fica um dia e meio sem se alimentar, voltando a se alimentar depois de terminar esse período. Especificamente esse modo de regime só deve ser realizado por pessoas que estão acostumadas a fazer regime.     

Benefícios

regime intermitente

Os benefícios que esse regime pode trazer a saúde são:

  • Tornar o metabolismo mais acelerado;
  • Ajuda no emagrecimento;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Favorece na saciedade;
  • Equilibra os hormônios;
  • Ajuda no ganho de músculos;
  • Excluem do organismo células com defeito;
  • Reduz a resistência à insulina;
  • Possui propriedade anti-envelhecimento.

O que comer após o jejum?

Depois que terminar um período de jejum, o ideal é fazer uma refeição leve e saudável, incluindo frutas e verduras, mas também é preciso conter proteínas e carboidratos complexos que tem grande valor nutritivo.

Entre esses alimentos inclua ovo, carne, batata doce, alimentos integrais, alimentos termogênicos, frutas, legumes e peixe.

Contraindicações

O regime intermitente é contraindicado para pessoas que apresentam problemas de saúde como pressão alta, pressão baixa, anemia, problema renal ou para aquelas pessoas que utilizam medicamentos controlados todos os dias, como por exemplo, diabéticos.

Mulheres gestantes e que estão no período de amamentação também devem evitar fazer esse tipo de regime.

Guia do Jejum Intermitente em Ebook

Com o Guia do Jejum Intermitente você terá acesso à toda informação necessária para iniciar seu protocolo, inclusive com exemplos de como organizar seu cardápio.Você irá aprender a ter todos os benefícios do JI sem se privar da sua dieta atual.. Sem radicalismos! O guia é coemrcializado em Ebook, em formato digital, assim você pode usar e consultar no celular, computador, tablet, não importa onde você esteja.

jejum intermitente guia ebook

Esse E-book é indicado para homens e mulheres que desejam utilizar o recurso do Jejum Intermitente para otimizar a queima de gorduras e/ou ganho de massa magra, manter uma boa forma física, de forma saudável.

Uma das investigações mais aprofundadas sobre as suas repercussões, e em particular para a saúde cardiovascular está a ser conduzida no Instituto do Coração (no Brasil), pela pesquisadora Edielle Melo e nos EUA pelo pesquisador Benjamin Horne, do Intermountain Medical Center Heart Institute afirmando que ”jejuar por 24 horas, uma vez por mês, é suficiente para produzir benefícios ao coração de pessoas saudáveis.”

O que estes estudos e outros mais da comunidade científica têm mostrado até agora, é que o jejum intermitente é uma ferramenta poderosa para o controle de peso e também para a saúde do corpo e do cérebro

regime intermitente

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *