Guia do Jejum Intermitente: ajuda mesmo emagrecer!


Conheça o guia do jejum intermitente e veja como ele pode ajudar a emagrecer.

Sem dúvidas, a cada ano que passa, mais dietas e métodos para alcançar a redução de peso são criados e ganham diversos adeptos. Nos últimos anos, a dieta que recebe o nome de jejum intermitente veio novamente a tona com algumas mudanças e virou uma pauta amplamente abordada, não apenas por adeptos, como por profissionais de saúde. A seguir confira mais informações sobre essa opção para reduzir medidas.

Como é a dieta do jejum intermitente?

A versão mais antiga da dieta, consistia em ter cinco dias de alimentação habitual e dois em semi jejum. No entanto, a versão que ganhou fama nos últimos anos, trata-se de um tipo de dieta que visa permanecer 12, 14 ou 16 horas sem comer, só ingerindo água ou bebidas que não sejam calóricas.  Grande parte das horas de jejum, são justamente nas quais as pessoas estão dormindo.

Já o ciclo de alimentação, corresponde a 8 horas. Enquanto algumas versões da dieta indicam que se deve ter cautela com o que está sendo consumido, outras, apontam que é possível comer o que deseja.

guia do jejum intermitente

É possível que o jejum intermitente seja aderido de formas várias, tanto em todos os dias da semana, quanto em apenas alguns, tudo dependerá do seu objetivo e do que o profissional julgará como necessário para sua saúde. Pode ser que alguns profissionais, para um período de adaptação mais tranquilo, recomendem começar o jejum intermitente em dias intercalados.

Um dos argumentos que visam defender as vantagens dessa dieta, é de que o jejum e padrão de alimentação low carb que são estabelecidos, contribuem com uma utilização maior da reserva de gordura.

Guia do Jejum Intermitente em Ebook

Com o Guia do Jejum Intermitente você terá acesso à toda informação necessária para iniciar seu protocolo, inclusive com exemplos de como organizar seu cardápio.Você irá aprender a ter todos os benefícios do JI sem se privar da sua dieta atual.. Sem radicalismos! O guia é coemrcializado em Ebook, em formato digital, assim você pode usar e consultar no celular, computador, tablet, não importa onde você esteja.

guia do jejum intermitente


Esse E-book é indicado para homens e mulheres que desejam utilizar o recurso do Jejum Intermitente para otimizar a queima de gorduras e/ou ganho de massa magra, manter uma boa forma física, de forma saudável.

Uma das investigações mais aprofundadas sobre as suas repercussões, e em particular para a saúde cardiovascular está a ser conduzida no Instituto do Coração (no Brasil), pela pesquisadora Edielle Melo e nos EUA pelo pesquisador Benjamin Horne, do Intermountain Medical Center Heart Institute afirmando que ”jejuar por 24 horas, uma vez por mês, é suficiente para produzir benefícios ao coração de pessoas saudáveis.”

O que estes estudos e outros mais da comunidade científica têm mostrado até agora, é que o jejum intermitente é uma ferramenta poderosa para o controle de peso e também para a saúde do corpo e do cérebro

O jejum intermitente funciona?

São necessárias mais pesquisas em torno dessa forma diferente de dieta, já que a maioria visa restringir de várias formas os cardápios. No entanto, dados apontam que esse padrão alimentar tem potencial para contribuir com a perda de peso, ainda que de forma moderada.

Ainda mais, alguns estudos apontam que esse tipo de dieta pode proporcionar vantagens para a saúde dos adeptos, como a amenização de doenças cardiovasculares e enfermidades que estão relacionadas com o envelhecimento.

Embora existam fatores potencialmente positivos, é preciso levar em consideração que ainda há espaço para muitos estudos a respeito e mais comprovações. De qualquer forma, é importante dar ênfase ao fato de que existem versões distintas, mas com o auxílio de um médico, é possível seguir a versão que mais se encaixa em seu dia a dia, atendendo suas necessidades e preservando sua saúde.

Existem contraindicações e efeitos colaterais?

Portadores de pressão arterial alta ou baixa, diabetes, gestantes, cardiopatias, lactantes, necessitam redobrar os cuidados ao realizarem dietas, o que só reforça a necessidade de buscar por um profissional de saúde. O guia do jejum intermitente ajuda, mas vale citar que cada pessoa pode responder de forma distinta ao método, enquanto algumas podem não sentir nada, outras, podem sentir tontura, dores de cabeça, entre outros sintomas incômodos. Nesses casos, é fundamental informar o médico os sintomas, principalmente para averiguar se estão só relacionados ao começo da dieta ou não.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *