Dietas

Pudim de pão Diet: fácil e deliciosa!




Pudim de pão diet é uma excelente opção alimentar! Quem disse que precisa ficar sem pudim na dieta?

Muita gente que fica de dieta, acaba passando fome ou vontade de comer coisas gostosas. Mas, a não ser que você esteja fazendo uma dieta com alimentação low carb, a receita de hoje vai te agradar em cheio. O pudim de pão é uma receita muito antiga e fácil de ser preparada, que consiste em usar o pão para criar uma receita deliciosa e evitar assim o desperdício. Atualmente surgiu várias novas receitas de pudim de pão que consistem em fornecer um alimento light e saudável para quem está de dieta e não quer engordar.

As receitas de pudim de pão são variadas e englobam centenas de ingredientes, para que você possa sempre inovar e nunca enjoar. É uma opção para que você que quer ingerir algo diferente no café da manhã, sem desperdiçar comida e atrapalhar a sua dieta. Veja algumas receitas a seguir e pratique em casa!

Pudim de pão Diet
Pudim de pão Dieta: fácil e deliciosa! (Foto: Divulgação)

Pudim de Pão Diet

Para preparar essa receita você irá precisar de alguns ingredientes fáceis de achar e bem baratos. Veja a lista completa:

– 2 ovos;

– 1 colher de café rasa de canela em pó;

– 2 colheres de sopa de margarina light;

– 2 colheres de sopa de adoçante culinário;

– ½ litro de leite desnatado quente;

– 3 pães franceses amanhecidos;

– 1 colher de café rasa de noz-moscada;

Para preparar você deve picar os pães e mergulha-los em uma vasilha que esteja com o leite quente. Logo em seguida, coloque na vasilha todos os ingredientes e vá amassando, até obter uma massa homogênea. Em seguida, leve essa massa para uma fôrma untada com margarina, e coloque para assar em banho-maria durante uma hora. Quando estiver pronto, salpique a canela por cima, deixe esfriar e estará pronto.

Pudim de pão Diet
Pudim de pão Dieta: fácil e deliciosa! (Foto: Divulgação)

Pudim de Pão Diet com Banana

Para essa receita você precisará de alguns ingredientes diferentes. Certifique-se de anotar todos e prestar atenção no modo de preparo. Veja a lista completa de ingredientes a seguir:

– 2 bananas cortadas em rodelas;

– 2 ovos inteiros;

– 6 colheres de sopa de adoçante culinário;

– 10 pães dormidos;

– 2 colheres de sopa de manteiga light;

– 3 copos e leite desnatado;

– Canela em pó a gosto.

Você deve colocar os pães de molho no leite e na canela; mas antes disso misture-a no adoçante culinário. Logo em seguida amasse com as mãos para misturar tudo. Adicione os ovos e a manteiga, misture novamente. Agora você deve untar uma forma com manteiga e farinha; logo em seguida despede a massa na forma. Agora corte as bananas em rodelas e salpique a canela por cima da massa. Asse em forno médio até dourar e depois espere esfriar para comer.

Pudim de pão Diet
Pudim de pão Dieta: fácil e deliciosa! (Foto: Divulgação)

Pudim de Pão Diet com Coco

Essa receita também é bem fácil e rápida de se fazer. Veja os ingredientes:

– 1 vidro de leite de coco light;

– 4 pães amanhecidos cortados em rodelas;

– 1 pacote de coco ralado light;

– ½ litro de leite desnatado;

– ½ xícara de chá de adoçante culinário;

Em um recipiente você deve colocar as rodelas de pães, com o intuito de forrá-lo. Seria melhor se você usasse um tabuleiro. Depois, no liquidificador, você deve bater o leite desnatado com o adoçante, o leite de coco e metade do coco ralado. Coloque essa mistura sobre os pães, adicione o resto do coco ralado e asse por 40 minutos.

Importante

Sempre procure seu nutricionista para saber se está tudo ok com sua alimentação e se você pode ingerir esses alimentos. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

One Comment

  1. Trabalho para pessoas que faz salgados como kib com quinoa pastéis integral mais vejo que nu fundo eles não é de comer verduras a não ser alfaces e faz academia e fica com medo de comer algumas coisas que faço diferente mais esses pudins vou fazer é sei que irá comer achei muito práticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.