Dietas

Dieta para emagrecer: conheça a melhor




Dieta para emagrecer existe sim, veja nosso exemplo e como ela funciona!

Existem por aí centenas de dietas para emagrecer com diferentes tipos de cardápios e exigências. Há dietas extremamente restritivas e malucas, que te ajudam a perder peso em um curto período de tempo, mas também podem prejudicar sua saúde e na maioria das vezes você ganha todo o peso que perdeu.

O melhor, se você deseja manter o peso perdido, é adotar uma alimentação saudável que corte alguns alimentos e bebidas, mas não tudo, pois assim você não sofrerá com o cansaço, anemia e falta de vitaminas, e ao mesmo tempo estará perdendo peso de maneira saudável.

Dieta para emagrecer
Dieta para emagrecer: conheça a melhor (Foto: Divulgação)

Qual é a melhor dieta para emagrecer?

A melhor dieta é aquela que o seu corpo se adapta bem e lhe entrega todos os nutrientes necessários para que o corpo funcione corretamente. Às vezes uma dieta que funcionou para fulano pode não funcionar para você, por isso é extremamente importante criar o seu próprio cardápio. É indicado ainda ter acompanhamento de um nutricionista, mas caso isso não seja possível, você modificar sua alimentação aos poucos.

A melhor dieta para emagrecer será aquela em que você receberá boas quantidades de energia para o dia a dia e seus exercícios, e que lhe fará emagrecer sem passar fome. Para ter uma dieta desse tipo, mais do que pensar em um cardápio, é preciso saber como segui-la.

Dieta para emagrecer
Dieta para emagrecer: conheça a melhor (Foto: Divulgação)

Como fazer uma dieta para emagrecer de forma saudável

Antes de pensar no seu cardápio, você deve estabelecer a sua rotina e os horários em que se alimentará. Comer sempre no mesmo horário fará o corpo se acostumar a esses hábitos e você não sentirá mais fome em horários inapropriados. O ideal é se alimentar de 3 em 3 horas, no máximo de 4 em 4. Com base nisso, defina os seus horários.

Outro passo importante é listar se você possui algum tipo de alergia e quais alimentos estão inclusos nessa alergia, assim você já sabe o que não deve consumir. Liste também todos os alimentos gordurosos que você deve deixar de comer: frituras, carne gorda, refrigerantes, sucos de caixinha, entre outros. Dessa forma você já terá uma noção do que deve evitar. Devemos lembrar que você pode fazer tudo devagar, retirando esses alimentos de sua alimentação aos poucos.

Dieta para emagrecer
Dieta para emagrecer: conheça a melhor (Foto: Divulgação)

O que comer em uma dieta saudável para emagrecer?

Uma dieta saudável é constituída basicamente de todos os nutrientes que o nosso corpo precisa para viver, inclusive o carboidrato. Você não deve excluir nenhum grupo nutricional, nem mesmo a gordura, mas ela deve ser saudável.

Dê preferência a verduras, legumes e frutas, sempre inclua-os em suas refeições. Se forem frescos, melhor ainda. Nas refeições principais coma uma boa porção de salada e sempre tente inovar, temperando de uma forma diferente ou acrescentando ingredientes. Coma também carnes magras e mude muitos alimentos para a versão integral. Faça isso aos poucos e caso você não se acostume com algum alimento integral, volte à versão normal. É importante também combater a retenção de líquidos e aliviar o inchaço, por isso beba bastantes sucos naturais desintoxicantes.

Dieta da Zona – do que se trata

Indo direto ao assunto, a dieta da zona( zone diet) foi originalmente desenvolvida pelo renomado cientista do campo da bioquímica Dr. Barry Sears, ex-pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), que tem um currículo acadêmico dedicado a área de tratamento de doenças cardiovasculares.

dieta da zona

O biomédico Barry Sears explica que as pessoas engordam pelo fato das células estarem inflamadas, e a solução é eliminar as células e ter um corpo saudável. Ele ainda diz que se tratarmos a comida como medicina ela é capaz de ajudar no emagrecimento e na mudança de hábitos. Essa técnica deve apenas ser usada corretamente e na hora certa, e assim o emagrecimento é certo.O biomédico explica que a zone diet promove o balanceamento das células corporais que estão inflamadas, por meio de uma alimentação saudável com muitas verduras, frutas e proteínas de baixas calorias, o que faz com que o corpo emagreça de forma saudável. Ele lembra que o ato de engordar ocorre devido à inflamação das células, ocasionando, ainda, uma alteração nos hormônios e uma provável mudança nos genes. “Se você tratar comida como Medicina, na hora certa e com a medida certa, você consegue alterar tudo na vida de uma pessoa”, diz Barry Sears em entrevista para o jornal Correio Braziliense.

Não perca mais tempo!

Faça como milhares de pessoas e celebridades e emagreça com sucesso, clique e conheça:

Dieta para emagrecer

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis ok? Procure sempre seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta seja restritiva ou não. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet. Para quem tem sofrido com a menopausa, sugiro ler nosso artigo sobre o max amora.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *