Dieta Low Carb alimentos permitidos: conheça todos!


A dieta Low Carb é uma das mais conhecidas atualmente, causando muita polêmica devido ao seu funcionamento. Essa dieta consiste em restringir o consumo de carboidratos, dar preferência para vitaminas e fibras, além das proteínas. Você não deixa de comer completamente o carboidrato, mas diminui em grande escala o seu consumo.

O carboidrato é a nossa fonte de energia e diminuir o seu consumo pode causar cansaço, fadiga e outros efeitos, por isso é preciso equilibrar suas refeições para que o seu corpo receba tudo o que precisa. Por isso, veja a seguir quais alimentos são permitidos nessa dieta, para que você possa adicioná-los ao seu cardápio diário.

Dieta Low Carb alimentos permitidos: conheça todos! (Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios da Dieta Low Carb

Ainda que muito polêmica, a dieta Low Carb apresenta alguns benefícios e pode ser benéfica para a saúde em alguns aspectos. Por exemplo, ela é uma ótima forma de combater o diabetes, pois você estará evitando o consumo de alimentos com um alto índice glicêmico, evitando assim o aumento de insulina produzida em seu organismo.

Além disso, na dieta Low Carb você irá consumir somente os carboidratos ricos em fibras, pois elas prolongam o processo de absorção da glicose, aumentando a saciedade e fazendo você comer menos. Para completar, essa dieta permite que você encontre um equilíbrio no seu colesterol, insulina no sangue e triglicerídeos. Você também terá mais disposição no dia a dia e algumas doenças poderão ser evitadas.

Dieta Low Carb alimentos permitidos: conheça todos! (Foto: Divulgação)

Alimentos permitidos na Dieta Low Carb

Na dieta Low Carb você deve comer frutas, legumes, verduras, proteínas e também pode consumir determinadas bebidas. No quesito de frutas, apenas as seguintes podem ser consumidas: melão, kiwi, abacate, pêssego, morango, ameixa e nectarina. As demais frutas devem ser evitadas. As frutas permitidas devem ser ingeridas diariamente, pelo menos uma porção.


No quesito de proteínas, os usuários dessa deita devem consumir: ovos, peixes, carne bovina, aves, queijos e algumas carnes vermelhas e laticínios. Você deve evitar o consumo de carne gordas. No quesito de bebidas, você pode consumir apenas chás e cafés sem açúcar, além de água, sucos naturais das frutas permitidas e sucos em pó dietéticos. Há também alguns legumes e verduras que devem ser evitados, como batatas, beterrabas, milho, feijões e ervilhas.

Dieta Low Carb alimentos permitidos: conheça todos! (Foto: Divulgação)

Efeitos Colaterais da Dieta Low Carb

A Dieta Low Carb também possui uma série de efeitos colaterais devido à restrição dos carboidratos. Por isso a dieta não deve ser seguida por muito tempo, de modo contrário esses efeitos começarão a surgir com frequência.

Os principais efeitos colaterais são: fraqueza, sono, preguiça, falta de energia, cansaço, entre outros. Você deve fazer essa dieta somente com acompanhamento profissional, pois assim o médico poderá lhe ajudar a passar por todos esses efeitos com mais facilidade.

Dieta Low Carb alimentos permitidos: conheça todos! (Foto: Divulgação)

Alimentos proibidos na Dieta Low Carb

Há alguns alimentos e substâncias que não devem ser consumidos de jeito nenhum na dieta Low Carb, como: massas, leite, feijão, arroz, farinhas, açúcares, mel, pão, bolos, chocolate, bebidas alcoólicas, batatas, beterrabas, entre outros. Consulte o seu médico antes de começar a dieta.


5 comments

  1. patricia

    reportagem ruim. low carb não tem esses efeitos colatetais. MENTIRA!!!!!! ê pra vida toda. DISPISICAO. FOCO. CONCENTRACAO. VITALIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *