Frutas Low carb: Conheça as Melhores para sua Dieta!


Nem toda fruta pode entrar em sua dieta! Conheça as frutas low carb que realmente podem ser consumidas sem atrapalhar seu emagrecimento!

Quem quer fazer uma dieta logo pensa em se alimentar direito e  evitar açucares e comidas processadas. Em sua alimentação costumam estar contidas as frutas, sem nenhuma restrição de consumo, certo? ERRADO! Você pode estar se perguntando, como assim, errado? As frutas não são ótimas e não engordam? Não é bem assim, as frutas são ótimas sim, mas elas possuem grande concentração de frutose, o açúcar principal, encontrado nas frutas. Se você está fazendo alguma dieta restritiva como a low carb, é super importante que consuma apenas frutas low carb. Veja abaixo que frutas você deve acrescentar na sua dieta.

Frutas Low Carb

 (Foto: Divulgação)

Conhecendo as Frutas Low Carb

Para entender melhor o que são frutas Low Carb você precisa saber como a frutose age em nosso organismo. A frutose, que é o açúcar das frutas, aumenta os níveis de insulina no nosso corpo, de forma que a, sensação de saciedade não seja ativada no cérebro. O que ocorre é que o cérebro fica sempre esperando para comer mais, e é essa sensação que vai fazer com que você engorde e até pode aumentar o risco de desenvolver diabetes.

Veja bem, isso não quer dizer que você precisa abandonar as frutas de vez da sua dieta, pois elas são fundamentais para o nosso organismo, mas pode selecionar melhor e fazer um controle do consumo.

Como comparação, uma laranja de tamanho médio contém cerca de 15 gramas de carboidratos, uma maçã de tamanho médio com cerca de 18 gramas e uma banana de tamanho médio, cerca de 25 gramas de carboidratos.Por questão de tamanho e saciedade, compensaria mais consumir a laranja ou a maçã ao invés da banana.

informacao nutricional Frutas Low Carb

(Foto: Divulgação)

Dicas para consumir as frutas

Para que as frutas possam ser melhor aproveitadas pelo organismo é preciso consumi-las da maneira certa, veja como:

– Coma a fruta inteira, não pode ser apenas o suco. As fibras fazem bem para a saúde e ajudam no transito intestinal;

– Não faça suco em centrífugas, pois ela joga fora o melhor das frutas, que é o bagaço onde se concentra as fibras;

– A quantidade de frutose que você deve consumir por dia é de 25 gramas, isso para pessoas saudáveis que não tem diabetes;

– Pessoas que querem emagrecer e a insulina é sensível deve consumir apenas 15 gramas;

– Uma regra bem básica Low Carb é evitar todo tipo de alimento processado.

Veja aqui as frutas Low Carb

Aqui você vai encontrar uma lista com as frutas Low Carb que você pode adicionar a sua dieta, mas sempre controlando a quantidade. Veja:

informacao nutricional Frutas Low Carb


Frutas com menos carboidratos

Entenda que você não pode colocar todas as frutas na sua dieta, pois elas possuem quantidades de carboidratos diferenciadas. Veja abaixo uma relação com as frutas que possuem menor quantidade de carboidratos e que podem ser aderidas a sua dieta:

carboidratos nas frutas

Importante

Agora que você já conhece as frutas e quais são mais calóricas e tem mais ou menos carboidratos já pode montar o seu cardápio e escolher a melhor hora de acrescentar as frutas Low Carb na sua dieta, pois elas são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, além de proporcionar mais saúde e ainda ajudar no emagrecimento. As informações aqui contidas são de dom;inio público na internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica, sempre peça a orientaçao do seu médico nutricionista ou clínico geral. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui presentes.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Quem curtiu as informações sobre como fazer tapioca fit e quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

frutas low carb

 

Como ter acesso ao e-book?

O e-book “200 receitas low carb” está disponível para qualquer sistema operacional. Para baixar, basta acessar este site e clicar em “Baixar agora”. O download é imediato.

Referências: abril boa forma


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *