Alimentação

Chá de Salsa: quais os benefícios pro corpo


Chá de salsa traz vários benefícios para nosso corpo, veja quais são e como preparar.

a natureza é mesmo sábia. Já falamos aqui sobre vários chás que podem ajudar nossa saúde, como o chá de cavalinha ou o chá de sene, mas hoje, iremos abordar um chá pouco conhecido em nosso meio.

Salsa, salsinha ou cheiro-verde. Você já deve ter ouvido falar nesses nomes. A salsa é um tempero muito comum em todas as cozinhas, servindo de condimento para os mais diversos pratos e proporcionando um aroma e sabor inigualáveis.

Hoje você vai aprender que, além de ser um excelente tempero, a salsa também pode servir para fazer um ótimo chá que, apesar de parecer um pouco diferente, é capaz de trazer muitos benefícios para o nosso corpo.

Chá de salsaAprenda a fazer o chá de salsa

Por ser um chá diurético, alguns profissionais recomendam que o chá seja consumido logo pela manhã, ainda em jejum. Isso porque o chá vai ser um estimulador para os rins eliminarem líquidos e toxinas, como uma limpeza do organismo.

Ingredientes do chá de salsa:

– 1 litro de água;

– 4 ramos de salsa.

Como fazer o seu chá:

Pegue os ramos de salsinha fresca e leve-os bem. Coloque os ramos de salsa em uma panela com um litro de água e ligue o fogo. Quando a água começar a ferver, mantenha o fogo por mais 5 minutos e desligue-o. Remova as folhas de salsa da água e já estará pronto para beber.

Chá de salsaQuais os benefícios do chá de salsa?

Diminui a pressão arterial e a retenção de líquidos: Por conta das propriedades diuréticas presentes na salsa, seu chá vai fazer com que você elimine mais líquidos em forma de urina. Além de ser ótimo para equilibrar a pressão e diminuir a retenção de líquidos, pode servir no combate às pedras nos rins e aos edemas.

É potente contra o câncer e inflamações: Com o consumo habitual do chá de salsa é possível combater algumas inflamações como a artrite e a cistite, além de ser um forte combatente contra o câncer, em especial o de fígado. A salsa ainda pode ser utilizada contra a osteoporose.

Combate o envelhecimento precoce: A salsa é um alimento rico em vitamina C e flavonoides, que são muito importantes no controle dos radicais livres, principais causadores do envelhecimento precoce. Além disso, seu chá pode ser muito benéfico para a cura da acne, urticária, alergias, picadas de insetos e é um ótimo cicatrizante.

Melhora a imunidade: Como falamos, a salsa é rica em vitamina C mas, além dela, também possui muita vitamina A. As duas vitaminas são muito importantes para o nosso sistema imunológico e fortalecem nosso organismo contra as gripes e resfriados, por exemplo.

Previne a anemia: O ferro que está presente nos ramos de salsa são responsáveis por prevenir e curar a anemia, além de seus diversos sintomas que podem prejudicar muito a rotina de quem sofre com ela.

Ajuda na perda de peso: Por ser um chá diurético, o chá de salsa pode ajudar no processo de perda de peso quando acrescentado em uma dieta equilibrada e saudável. Ele vai reduzir a retenção hídrica e ajudar na eliminação de substâncias tóxicas presentes em nosso organismo.

Combate o mau hálito: Assim como todas as folhas verdes, a salsa é rica em clorofila, responsável por eliminar as bactérias presentes em nossa boca e garganta responsáveis pelo mau cheiro.

Previne as cólicas e a TPM: Quando ingerido com regularidade, o chá de salsa pode ajudar no equilíbrio do fluxo menstrual e diminuir as cólicas. Isso ocorre por que a planta possui propriedades capazes de relaxar a musculatura e que previnem inflamações.

É um ótimo expectorante: O consumo da salsa pode ajudar a tratar doenças do sistema respiratório como a bronquite, a sinusite, a asma e até mesmo a tosse.

Melhora o trato digestivo: O chá de salsa é ótimo para ajudar no bom funcionamento do sistema digestivo, melhorando o funcionamento dos órgãos e agindo contra a formação de gases ocorridas pela má digestão.

Importante

Sempre procure seu médico antes de utilizar qualquer chá em sua alimentação. Nãao nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas.

Já falamos em outro artigo sobre como beijar de lingua, sugiro a leitura para todo mundo.

Se você tem dicas de outros artigos, pode usar os comentários

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *