Nutella faz mal? Revelamos a Verdade!


Que ela é uma delícia todo mundo sabe, mas será que a nutella faz mal? Saiba tudo aqui

A Nutella é um produto muito conhecido mundialmente e nada mais é do que um creme de avelã. No entanto, muitas notícias começaram a surgir mencionando que a nutella pode realmente fazer mal, devido a algumas das substâncias usadas na sua composição para gerar o gosto, sabor e textura que conhecemos.

Muito se fala que a Nutella faz mal devido a essas substâncias, por isso é preciso parar e analisar bem antes de consumir. Será que a Nutella realmente faz mal? E qual o motivo? Tudo isso você confere a seguir.

nutella faz malPor que a Nutella pode fazer mal

Muitos especialistas têm alertado as pessoas para o consumo da Nutella, pois alegam que ela possui alguns ingredientes perigosos para a saúde em sua composição. Os ingredientes que a Nutella pode conter são o óleo de palma, o açúcar refinado em alta quantidade e a vanilina que ainda pode ser substituída pelo soro do leite ou pela lecitina de soja.

Informa-se que a Nutella pode fazer mal para a saúde devido ao seu alto teor de óleo de palma e de açúcar refinado, ainda mais quando comparado com o teor de avelã que se faz presente: apenas 13% do total dos ingredientes. Você poderá saber um pouco mais dos ingredientes mencionados a seguir.

Ingredientes da Nutella que podem nos prejudicar

Como mencionamos acima, alguns ingredientes da composição da Nutella são mencionados como prejudiciais para nossa saúde e, por isso, devemos deixar de consumir esse creme de avelã. Esses ingredientes são o óleo de palma, o açúcar refinado e a vanilina.


Óleo de Palma

O óleo de palma em si é muito prejudicial para o meio ambiente e também pode fazer mal para o organismo humano, principalmente quando passa pela transformação industrial, o que o leva à formação de ácidos graxos. Esses ácidos graxos que são formados no processamento do óleo de palma podem causar uma série de danos para nossos rins, fígado e testículos, por isso deve-se evitar ao máximo o consumo de Nutella.

Açúcar

açucar cancer

A Nutella possui uma grande quantidade de açúcar refinado, uma substância que tem se tornado o grande vilão de alimentos de todos os tipos. Todos sabemos que consumir açúcar em excesso faz mal para nosso corpo e nossa saúde. Isso pode contribuir para o diabetes, para o mau colesterol e para vários outros problemas.

Soro do leite, vanilina e/ou lecitina

A Nutella também recebe muitas críticas por ter em sua composição alguns ingredientes como a vanilina, o soro do leite e a lecitina de soja. A vanilina se trata de um ingrediente artificial, podendo ser considerada prejudicial para as atividades de nosso cérebro. Nós obtemos a lecitina através do óleo que é extraído dos grãos de soja e, por isso, ela possui alguns benefícios para a saúde. No entanto, a lecitina também está ligada a rumores de que, em sua composição, há solventes e pesticidas.

Em relação ao soro do leite, a preocupação é que muitas empresas de laticínios acabam produzindo-o a partir de fontes que estejam abaixo do padrão, o que pode torna-lo prejudicial para a saúde no geral.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *