Chá de alecrim: tudo sobre ele

Ajude nosso site, por favor, Compartilhe:

O alecrim trata-se de uma erva muito usada na culinária para entregar a pratos um aroma e um gosto melhor. No entanto, poucos sabem que o alecrim também pode ter outros usos, até mesmo medicinais e que beneficiam a saúde humana. O alecrim dá origem a um óleo com propriedades medicinais, mas o seu chá também é rico em vários nutrientes que podem beneficiar a nossa saúde e ajudar em determinadas situações.

A seguir, veja para que serve o chá, conheça seus benefícios e como prepara-lo em casa.

Chá de alecrim: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Para que serve o Chá de Alecrim

Centenas de estudos já foram realizados e com eles foram comprovados alguns benefícios do chá de alecrim para a saúde. Devido às suas propriedades, o alecrim sempre foi considerado sagrado por alguns povos, como os gregos e os romanos. Esse povo costumava usar a erva para tratar problemas de memória, má digestão, infecções e ainda para estimular a circulação. Algumas pessoas também usam em dietas.

A sua forma em chá pode ser usada para todos esses casos e ainda para outros de acordo com os seus benefícios que foram descobertos. O chá de alecrim pode ajudar a prevenir até mesmo o câncer.

Chá de alecrim: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Substâncias do Chá de Alecrim

Para oferecer os benefícios que oferece, o chá de alecrim reúne em sua composição uma centena de substâncias e propriedades. Por exemplo, ele possui propriedades diuréticas, expectorantes, estimulantes, antiespasmódicas, antissépticas, descongestionantes e outras.

Todos os seus benefícios são garantidos devido a algumas substâncias presentes na fórmula, como mirceno, borneol, cânfora e outros. Com a infusão é possível manter essas propriedades intactas e assim usufruir de todos os benefícios.

Onde comprar Alecrim

Algumas farmácias de manipulação como a Eficácia tem ele em folhas e tambem em chá, clique e confira:

Conheça os benefícios do Chá de Alecrim

O chá de alecrim pode ser muito benéfico para a memória, pois com o consumo há uma maior concentração de um determinado neurotransmissor que é responsável pela memorização. Ele também ajuda a melhorar o foco e a capacidade de concentração. O chá de alecrim é antibactericida, o que significa que ao ingeri-lo você estará contribuindo para fortalecer a defesa do seu organismo.

Ele também possui ação antioxidante, o que o torna um combatente dos radicais livres, evitando problemas como câncer e o envelhecimento precoce. O alecrim ajuda a combater a sensação de estômago pesado após as refeições, podendo agir contra a má digestão. Ele atua ainda no fluxo sanguíneo, diminuindo a pressão arterial. Isso faz com que ele melhore a circulação.

Chá de alecrim: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Chá de Alecrim

Para preparar o chá, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

– 4 xícaras de água;

– 1 limão;

– 1 ramo de alecrim orgânico;

– 1 colher de chá de mel.

Você deve ferver a água em uma panela, depois adicionar o alecrim e esperar até que o alecrim comece a soltar suas substâncias. Adicione o mel. Deixe amornar, adicione o limão e sirva. Para obter os benefícios que mencionamos, o chá de alecrim deve ser consumido com bastante regularidade, de preferência até três xícaras por dia. Use ramos frescos, pois eles preservam melhor os nutrientes da planta. Não deve ser ingerido por gestantes.

Recomendados para você:


Ajude nosso site, por favor, Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *