Farinhas que ajudam a Emagrecer: conheça as melhores!


Farinha de trigo é a vilã do emagrecimento, mas sabia que existem farinhas que ajudam a emagrecer? Conheça agora!

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais banindo a farinha de trigo de sua alimentação e adotando dietas como a low carb por exemplo. No artigo de hoje, vamos te mostrar que existem sim na natureza alguns alimentos que dão origem a farinhas que ajudam a emagrecer. Acompanhe conosco.

Conheça alguns tipos de farinha que ajudam a emagrecer

farinhas que ajudma emagrecer

Farinha de maracujá: Possui pectina, uma substância que está presente na parte branca da casca da fruta que impede a absorção da gordura presente nos alimentos

Farinha de banana verde: Possui um amido resistente que reduz a carga glicêmica da refeição, evitando o excesso de açúcar no sangue e o aumento da produção de insulina. Colabora para o bom funcionamento do intestino, que facilita também a perda de peso.

Farinha de linhaça: Em forma de farinha, a linhaça se torna mais eficiente que em grão. O ômega 3 presente na semente fica mais acessível e deixa as células menos inflamadas. Sua gordura controla o apetite e tem a função ainda mais eficiente de afinar a cintura.

Farinha de berinjela: É eficaz em combater a fome, tornando mais fácil seguir uma dieta equilibrada e sem sofrimentos.

Farinha de frutas: A farinha feita com frutas e cereais é uma mistura de casca de frutas (uva e maçã) e sementes de linhaça. Essa mistura concentra fibras e o ômega 3, que quando consumidas, aumentam os níveis do hormônio que controla o apetite.

Onde comprar essas farinhas naturais?

Elas podem ser encontradas em farmácias e lojas de produtos naturais, como por exemplo, a eficácia:


Receita prática de farinha que ajuda a emagrecer

farinhas que emagrecem

  • Escolha uma fruta ou legume;
  • Lave bem a fruta ou legume escolhido em água corrente;
  • Coloque-os em uma solução com 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária por 10 minutos;
  • Enxague e seque-os;
  • Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco;
  • Corte a casca em tirinhas finas, ponha numa assadeira e asse em forno médio (aproximadamente 70°C) por cerca de 4 horas ou até que fiquem sequinhas;
  • Espere esfriar;
  • Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
  • Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.

Como consumir

O consumo das farinhas diariamente tem a finalidade de saciar a fome. Como são ricas em fibras, aumentam a sensação de saciedade e com isso, a fome diminui. As farinhas de frutas e legumes também melhoram o funcionamento do intestino, ajudam a eliminar as toxinas e absorver o açúcar, reduzindo os estoques de gordura do organismo e enxugando até 5 kg em 30 dias.

Para a dieta das farinhas não ficar muito repetitiva, escolha até três sabores diferentes e vá alternando da forma que preferir.

A dose ideal para o consumo da farinha que ajuda a emagrecer é de duas a três colheres de sopa por dia, misturadas em iogurtes, salada de frutas ou até mesmo usada nas receitas de farofa, bolo, pão e panqueca.

Para quem gosta de alimentar bem, sugiro ler sobre os alimentos ricos em polifenol.

IMPORTANTE

Sempre procure seu médico nutricionista antes de iniciar qualquer tipo de dieta, não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na Internet e não substituem uma consulta com profissional médico de nenhuma forma.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *