Alimentação

Cascara Sagrada: tudo sobre este chá


Você já ouviu falar na Cascara Sagrada? Esse é um chá muito indicado para as pessoas que querem emagrecer. A cascara é de origem norte-americana, mas também pode ser encontrada aqui em nosso país, pois se adaptou muito bem ao nosso clima. Atualmente ela pode ser encontrada em todas as regiões do país, podendo chegar a medir até 6 metros. A parte usada para fins medicinais é a casca, que possui um laxante natural e diversos outros benefícios que a torna excelente para quem deseja perder peso ainda mais se aliado a uma alimentação low carb.

A seguir, conheça mais sobre a cascara sagrada e veja como preparar o seu chá.

Cascara Sagrada: tudo sobre este chá (Foto: Divulgação)

Benefícios da Cascara Sagrada

A cascara sagrada é indicada principalmente para o tratamento de constipação intestinal, já que ela causa aumento no movimento peristáltico e acaba facilitando a evacuação. Devido a algumas substâncias presentes em sua composição, essa planta também estimula as terminações nervosas, o que contribui para acelerar a passagem dos alimentos no intestino. Com isso, a absorção de gorduras diminui e a produção das secreções digestivas da água aumentam.

A cascara sagrada também ajuda a controlar o colesterol, pois diminui o ruim e aumenta o bom. O seu efeito emagrecedor se deve justamente ao fato da cascara restringir a absorção das gorduras. A cascara também ajuda a emagrecer devido ao seu efeito diurético, eliminando o inchaço. A cascara também atua diretamente no emagrecimento, auxiliando principalmente pessoas que têm dificuldade para perder peso.

Cascara Sagrada: tudo sobre este chá (Foto: Divulgação)

Como consumir chá de cascara sagrada – aprenda o chá!

A cascara sagrada pode ser facilmente encontrada em lojas que vendem produtos naturais, como também em farmácias de manipulação e até em mercados municipais. Você facilmente a encontra na forma de comprimidos ou em erva para efetuar o preparo de chás.

Se você optar por preparar o chá, deve usar uma colher de sopa da casca para cada litro de água. Você deve colocar a água em um recipiente e levar ao fogo. Quando levantar fervura, adicione a erva e deixe fervendo por mais 10 minutos. Depois desligue o fogo, tampe e deixe descansando por mais 10 minutos. Quando estiver morno, coe e beba antes de dormir.

Cascara Sagrada: tudo sobre este chá (Foto: Divulgação)

Contraindicações do Chá de Cascara Sagrada

Ainda que seja completamente natural e benéfica ao corpo, por atuar como um estimulante a planta não é indicada para mulheres grávidas, pois pode acabar causando aborto. A planta também não deve ser usada por crianças e pessoas com transtornos gastrointestinais.

Outra dica importante é procurar ajuda médica para definir a dosagem ideal para o seu caso, além de que o profissional poderá lhe dizer se a planta é realmente a melhor opção, de acordo com o seu objetivo. O chá de cascara sagrada pode ser muito benéfico para você e auxiliar sua perda de peso, mas lembre-se que para os resultados serem maiores você deve seguir uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas com regularidade. Combine o uso do chá com refeições leves, nutritivas e bebidas como água e sucos desintoxicantes, o que contribuirá para a redução do acúmulo de líquidos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *