Alimentação

Doces Low Carb: 2 receitas top!

Doces Low carb podem te ajudar a não sair da dieta, confira duas receitas muito boas, clique e confira!

A alimentação Low Carb nada mais é do que a redução do consumo de carboidratos ao longo do dia. Uma pessoa que não pratica a Low Carb tem sua alimentação constituída 50% por carboidratos. Já os adeptos da dieta reduzem essa porcentagem para 40% e priorizam os carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico, como arroz integral e batata doce.

A dieta não restringe o consumo de doces, desde que não seja rico em carboidratos e se encaixe na porcentagem estabelecida de consumo diário. É importante procurar ajuda profissional para esclarecer dúvidas e até mesmo se há contraindicações em seu caso.

A seguir, temos duas receitas sensacionais para matar a vontade de comer doces sem sair da dieta. São receitas tradicionais, de preparo fácil e rápido, que foram adaptadas para se tornarem mais saudáveis e assim poderem ser consumidos sem culpa.

Doces Low carb
Doces Low Carb: 2 receitas top! (Foto: Divulgação)

Pudim Low Carb

Ingredientes:

– 50g de coco ralado;

– 200 ml de creme de leite;

– 7 ovos;

– 4 col. de sopa de xilitol;

– 200 ml de leite de coco.

Como fazer:

No liquidificador, coloque o coco ralado, o creme de leite, os ovos e o leite de coco e misture bem – essa etapa pode ser feita à mão também. Em uma forma de pudim, coloque o xilitol com um pouco de água e leve ao fogo para caramelizá-lo. Após, coloque a mistura na forma junto ao caramelo. Em forno preaquecido, coloque o pudim em banho maria e deixe-o por 40 minutos ou até que ele esteja firme. Quando o pudim estiver cozido, tire-o do banho maria e deixe a forma esfriar. Leve para a geladeira por cerca de 4 horas e desenforme antes de servir.

Doces Low carb
Doces Low Carb: 2 receitas top! (Foto: Divulgação)

Bombom de chocolate e amendoim

Ingredientes:

– 2 col. de sopa de creme de leite fresco

– 100g de chocolate 70%

– 9 col. de chá de amendoim sem sal

Como fazer:

Primeiro, você deve derreter o chocolate, esse processo pode ser feito no fogão em banho maria ou no micro-ondas. Acrescente o creme de leite ao chocolate derretido e misture até ficar um creme homogêneo. Em forminhas de silicone, coloque pequenas porções de amendoim. Despeje o creme de chocolate nas forminhas e leve ao congelador até que fique firme.

Outras maneiras de saciar a vontade por doces

Se você quer muito um doce mas não quer extrapolar, a dica perfeita é o consumo das frutas. Além de algumas possuírem naturalmente o sabor adocicado, não exige preparo e é muito saudável. Vale adicionar chia, linhaça, gergelim ou algumas castanhas para aumentar a saciedade e assim, poderá ter um lanche completo.

A gelatina também é uma boa aposta para os dias em que a vontade por doces aparece. Ela pode ser consumida da forma tradicional ou você pode acrescentar creme de leite, para fazer um mousse. É importante procurar por marcas que sejam o mais natural possível, sem o uso de açúcares em sua fabricação. Além disso, o café é um grande aliado e, apesar de ser recomendado seu consumo sem açúcar pela Low Carb, pode ser complementado com chocolate 70% cacau, creme de leite, canela, leite de coco e muitos outros ingredientes, basta que você misture com a ajuda de um mixer para que todos se incorporem.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Doces Low Carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

Doces Low Carb

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.