Coxinha Vegana: receita fácil e Deliciosa pra sua vida!


Coxinha vegana é uma receita que vai te surpreender pelo sabor, nem vai lembrar que não tem carne!

A coxinha é uma verdadeira instituição da culinária brasileira. O recheio, a textura, a forma, tudo isso conquista qualquer pessoa que coma esse prato típico. O motivo do amor do brasileiro pela coxinha é que ela vai bem com tudo.

Podemos comer coxinhas como aperitivo, acompanhando uma cerveja ou um suco, como complemento das refeições. Até como refeição. A coxinha é uma unanimidade, tem até coxinha low carb. Mas aí temos um problema.

Como a receita tradicional leva frango, as pessoas que adotaram o veganismo simplesmente deixaram de comer esse aperitivo maravilhoso, pelos ingredientes de origem animal que ela contém.

Mas, para acabar com esse verdadeiro sofrimento que é viver sem coxinha, foram criadas receitas de coxinha vegana. Extremamente saborosas, elas não ficam devendo nada à versão tradicional, e acompanham todos os momentos.

Ficou curioso para conhecer a coxinha vegana? Então teste uma das receitas que traremos abaixo e nos conte o que achou.

Receita de coxinha vegana com mandioca

coxinha vegana receita

 

Ingredientes

Um quilo de mandioca; duas xícaras de farinha de trigo; sal a gosto; duas xícaras de proteína de soja triturada; duas colheres (sopa) de molho de soja; uma cebola picada; dois dentes de alho amassados; uma xícara (café) de temperos verdes; uma colher (chá) de fermento em pó; três xícaras de farinha de rosca e água.

Como preparar

Em uma panela de pressão, cozinhe a mandioca picada até que ela fique macia. Em seguida, escorra e amasse. Tempere a mistura com sal, adicione a farinha de trigo e misture a massa até ficar homogênea. Em uma panela, refogue a proteína de soja e os temperos, acrescentando a cebola e o alho (fritos em uma frigideira), os temperos verdes e o molho de soja. Incorpore tudo. Em uma superfície plana, abra a massa de mandioca em porções e recheie. Feche as coxinhas e passe na água, e em seguida na farinha de rosca. Acomode-as em uma assadeira untada. Leve as coxinhas ao forno quente, em temperatura média, por meia hora. Sirva assim que estiverem assadas.


Receita de coxinha vegana de brócolis

Receita de coxinha vegana

Ingredientes

Para a massa

Duas xícaras (chá) de caldo de legumes; quatro colheres (sopa) de azeite; ½ colher (chá) de sal; duas xícaras (chá) de farinha de trigo e uma xícara (chá) de panko ou farinha de rosca.

Para o recheio

Uma xícara de brócolis picado; ½ xícara de tofu picado; ½ xícara de alho-poró; uma colher (sopa) de azeite de oliva e sal e pimenta a gosto.

Como preparar

Inicie com o recheio. Refogue o brócolis no azeite, junto com o alho-poró. Tempere com sal e pimenta e incorpore o tofu picado, mexendo até que tudo fique homogêneo. Reserve.

Em seguida, comece a trabalhar a massa. Coloque em uma panela grande, em fogo médio, o caldo de legumes, o azeite, o sal e deixe a mistura ferver. Quando começar a levantar fervura, abaixe o fogo e adicione a farinha de trigo de uma única vez, misturando bem. Mexa por cerca de três minutos, até que a mistura se torne uma massa pesada. Desligue o fogo e deixe que ela esfrie por meia hora. Com a massa ainda morna, coloque-a sobre uma superfície lisa, limpa e enfarinhada e sove-a por cinco minutos, até que a massa fique lisa. Divida a massa em oito bolinhas do mesmo tamanho, amasse-as e forme as coxinhas. Acrescente o recheio e feche-as. Passe as coxinhas na água e, em seguida, na farinha de rosca ou na farinha panko, para que fiquem bem empanadas. Coloque-as em uma forma untada e leve as coxinhas as forno, até que fiquem crocantes. Sirva ainda quente.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui sobre as marmitas fitness que são uma delícia!

Se tiverem sugestão de receita podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *