Semente de girassol: quais benefícios pro corpo?


 Veja como melhorar sua saúde com a semente de girassol e seus benefícios para o corpo!

Esse tipo de semente de girassol é rica em vitaminas, selênio e magnésio. Elas podem ser consumidas sem apresentar qualquer risco para a saúde e há várias formas de preparo, podendo ser trituradas em vitaminas, utilizadas em saladas e outros pratos ou simplesmente ser degustada torrada e com uma pitada de sal, um ótimo aperitivo.

semente de girassol

A semente de girassol é rica em nutrientes. (Foto: Divulgação)

No entanto, o consumo da semente de girassol requer muito cuidado. A quantidade ingerida diariamente não pode ultrapassar 50g, pois elas contêm muita caloria. A porção indicada reserva aproximadamente 100 calorias e é suficiente para que todas as propriedades da semente sejam aproveitadas.

Benefícios da semente de girassol

Veja a seguir quais são os principais benefícios da semente de girassol:

É boa para os ossos

A semente de girassol contém boas quantidades de cálcio, portanto, é muito benéfica para os ossos e para os dentes. Essa substância tem ainda mais importância durante a infância, quando os ossos estão em formação, mas também é ideal durante a vida a adulta para prevenir o desgaste e enfraquecimento dos ossos.

Fortalece os músculos

O potássio é muito importante para os músculos, o mineral ajuda a melhorar a resistência e garante o ganho de massa aos atletas. Além disso, diminui os riscos de lesões e ajuda a evitar câimbras e dores durante ou após os exercícios. A semente de girassol é rica em potássio.

Fortalece o sistema imunológico

A combinação de vitaminas e minerais das sementes de girassol ajudam a fortalecer o organismo e prevenir doenças. A presença de vitamina C no suplemento natural, garante que o sistema imunológico seja um dos mais beneficiados.


semente de girassol

Combate a enxaqueca

O consumo regular e contínuo de sementes de girassol ajuda a aliviar e a prevenir crises de enxaqueca, a ação também vale para dores de cabeça mais leves. Esse efeito é consequência de um dos componentes da semente, o magnésio.

Melhora o funcionamento dos rins

Os rins também são beneficiados com a ingestão de sementes de girassol. Através das substâncias presentes nela, esses órgãos têm sua funcionalidade facilitada. Os líquidos também são eliminados com mais facilidade, evitando o inchaço.

Onde comprar a semente de Girassol?

Na loja Amazon você encontra com excelentes preços, clique e confira:

Ajuda na digestão

A semente de girassol é rica em fibras e pode ser uma ótima opção de remédio caseiro para quem sofre de prisão de ventre. Esse mesmo benefício também pode ser muito bem aproveitado pelo organismo de quem está de dieta, já que elas são capazes de prolongar a sensação de saciedade.

Bom para o coração

A presença de gorduras insaturadas faz das sementes de girassol uma grande aliada da saúde cardiovascular. Elas auxiliam a impedir o aumento colesterol ruim e impedem que placas de gordura se acumulem nas artérias, causando, por exemplo, o infarto.

Aproveite as dicas e inclua a semente de girassol na sua dieta.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas.

Lembrando que qualquer alteração na sua dieta, consulte sempre seu médico nutricionista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *