Bolo sem farinha: coma sem culpa


Bolo sem farinha é totalmente possível de se fazer e é uma delicia, conheça!

A farinha de trigo é um dos ingredientes principais da grande maioria dos bolos que existem. Com ela entre os ingredientes, essas receitas se tornam calóricas e muito pesadas para alguém que está de dieta e quer emagrecer. Felizmente é possível preparar várias versões de alimentos sem ela, como a panqueca fit ou o bolo sem farinha de trigo, assim você pode comer o quanto quiser, sem sentir culpa.

Muitos acham impossível, mas não é. Há centenas de ingredientes no mercado atualmente que podem ser usados para substituir a farinha de trigo e hoje você aprenderá como isso pode ser feito. Veja, a seguir, algumas receitas de bolo sem farinha.

Bolo sem farinha: coma sem culpa! (Foto: Divulgação)

Bolo de Banana sem farinha

O bolo de banana é muito tradicional e adorado por várias pessoas. Para preparar uma versão mais light e saudável, você precisará dos seguintes ingredientes:

– 3 ovos;

– 1 colher de canela em pó;

– 2 xícaras de aveia;

– 4 bananas bem maduras;

– 1 colher de sopa de fermento em pó;

– 1/3 xícara de óleo de coco.

Antes de dar início à receita você deve acender o forno em uma temperatura média. Depois deve untar uma forma média que possua um furo no meio. Agora em um recipiente você deve misturar o fermento e a aveia, depois reservar. Bata o restante dos ingredientes no liquidificador e depois transfira para o recipiente com a mistura de aveia e fermento. Incorpore com a mão. Coloque a massa na forma untada e leve ao forno por, no máximo, 25 minutos. Seu bolo estará pronto, basta deixa-lo esfriar para desenformar.

Bolo sem farinha: coma sem culpa! (Foto: Divulgação)

Bolo de Laranja sem farinha

O bolo de laranja é uma delícia e a criançada adora, principalmente se for com cobertura de chocolate. Essa versão não possui cobertura de chocolate, mas é tão deliciosa quanto. Veja os ingredientes necessários:

– Raspas de 2 laranjas grandes;

– 1 xícara de chá de açúcar demerara;

– 2 colheres de chá de canela em pó;

– 8 ovos;

– 1 ¾ xícara de chá de farinha de amêndoas;

Já para a calda serão necessários os seguintes ingredientes:

– 1 laranja cortada em gomos;

– 2 xícaras de chá de suco de laranja;

– 1 xícara de chá de açúcar demerara.

Comece novamente acendendo o forno em uma temperatura média. Em seguida, separe as gemas das claras e leve as claras para a batedeira juntamente com o açúcar e as raspas de laranja. Bata tudo, depois adicione as gemas e bata novamente com um fouet. Agora acrescente a farinha de amêndoas e misture. Leve a massa para uma assadeira untada e enfarinhada com farinha de amêndoas. Asse por, no máximo, 40 minutos. Quando estiver pronto, deixe esfriar para desenformar.

Por último prepare a calda, levando todos os ingredientes a uma panela em fogo médio. Quando iniciar a fervura, desligue. Regue a calda por cima do bolo, depois acrescente os gomos ou até mesmo raspas da laranja. Sua receita estará pronta e você poderá comê-la sem nenhuma culpa, pois não é muito calórica.

Recomendados para você:


10 comments

  1. Janete Marques da Costa

    Sim. Muito boas as receitas. Mas o problema que esses tipos de farinha são mais caras e difíceis de encontrar.

  2. Elizabete do Carmo Botelho rosa

    Detox elimina as toxinas do organismo,assim ficamos com menos gorduras no corpo.

  3. Regina Célia m. Campos

    Ameiiii 👏👏 saber que existe receitas para nos auxiliar 🤔🙆🏼‍♀️👏👏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *