Pastel Low Carb: receita deliciosa, confira


Pastel Low carb é uma delicia maravilhosa, veja como preparar essa iguaria e comer sem sair da dieta

Fazer dieta não é uma tarefa prazerosa para a maior parte das pessoas, já que uma boa porcentagem dos alimentos que mais gostamos são considerados os motivos do aumento de peso. Mas isso não significa que algumas receitas “engordantes” não possam ser reinventadas e encaixadas no seu estilo de alimentação. Esse é o caso da dieta low carb, que permite que você se delicie com os seus pratos favoritos sem que tenha que abrir mão da dieta.

pastel low carbO que é a dieta low carb?

Existem muitas dúvidas sobre a dieta low carb. Ao contrário do que todos pensam, não se trata de retirar o carboidrato totalmente da sua alimentação, mas sim reduzi-lo. Mesmo que você tenha a intenção de zerar os índices de carboidrato da sua dieta, fique atento: o carboidrato é o principal responsável pelo fornecimento de energia do nosso corpo, sem ele, podemos ter inúmeros problemas de saúde.

Além de reduzir o carboidrato, a dieta low carb oferece uma gama de receitas maravilhosas com baixo teor do macronutriente, trocando determinados ingredientes. Isso permite que você conheça novos sabores e novos alimentos. Se você é daquelas pessoas que adora reunir a família e os amigos para comer um pastelzinho, você está no lugar certo.

Hoje vamos aprender duas maravilhosas receitas de pastéis low carb, onde a massa não é feita de farinha, mas sim, de couve flor e de abóbora. Você nunca deve ter se imaginado comendo pastéis assim, certo? Mas na dieta low carb isso é possível e fica delicioso! Confira:

pastel low carbReceita: Pastel low carb com massa de couve-flor

Ingredientes para a massa:

– 1 cabeça média de couve-flor;

– 1 peito de frango cozido;

– 1 gema;

– 2 colheres de sopa de queijo cottage;

– Temperos a gosto.

Ingredientes para o recheio:

– Tomate picado a gosto;

– Cheiro verde picado a gosto;

– Palmito picado a gosto;

– Creme de ricota a gosto;

– Temperos a gosto.

Como preparar seu pastel low carb:

Comece cozinhando a cabeça de couve-flor. Depois, coloque-a no liquidificador junto com o peito de frango também cozido, o queijo cottage e os temperos de sua preferência. Bata até que os ingredientes sejam triturados e se misturem, de modo que formem uma massa.

Em um outro recipiente, adicione o tomate, o cheiro verde, o palmito, o creme de ricota e os temperos que você escolher. Misture-os de maneira que eles fiquem incorporados.

Pegue um papel laminado e nele adicione cerca de duas colheres da massa que foi preparada no liquidificador.

Espalhe a massa até que ela forme um retângulo uniforme e, então, adicione o recheio apenas em metade da massa. Feche o pastel com a ajuda do próprio papel laminado e por cima, pincele a gema do ovo.


Leve o pastel ao forno preaquecido em uma temperatura de aproximadamente 200 graus por cerca de meia hora ou até perceber que a massa está dourada. Remova o papel laminado do pastel e ele estará pronto para servir!

pastel low carbReceita: Pastel low carb com massa de abóbora

Ingredientes para a massa:

– ½ abóbora cozida;

– Farinha de linhaça;

– 1 peito de frango cozido;

– 1 gema;

– 2 colheres de sopa de queijo cottage

– Temperos a gosto.

Ingredientes para o recheio:

– 200 gramas de queijo ricota;

– Temperos a gosto;

– Nozes picadas a gosto.

Como preparar seu pastel low carb:

Primeiro, cozinhe a sua abóbora e amasse-a para formar um purê. Coloque o purê de abóbora em um liquidificador junto com o peito de frango já cozido e com os temperos de sua preferência. Bata até que os ingredientes formem uma massa firme e, caso achar necessário, adicione um pouco de farinha de linhaça para dar liga. Em um recipiente separado, adicione o queijo ricota, as nozes picadas e os temperos de sua escolha e misture tudo. Use um papel laminado para a montagem, colocando duas colheres da massa de abóbora preparada no liquidificador sobre o papel e formando um retângulo. Em metade da massa adicione o recheio e feche-a com a ajuda do papel laminado. Por cima, pincele a gema do ovo e leve seu pastel ao forno preaquecido em aproximadamente 200 graus para assar por cerca de meia hora ou até perceber que a massa estiver dourada. Remova o papel laminado e está pronto para servir!

200 Receitas Low carb – do que se trata?

Se você gostou da torta de maça low carb, vai gostar ainda mais dessa informação.

O Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 200 receitas, nele você encontra receitas para almoço, café e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

pastel low carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *