Suco Detox: ajuda mesmo a emagrecer?

Suco detox pode ser um excelente aliado para quem deseja perder peso com saúde, veja como fazer e como funciona!

É muito comum ouvirmos ou vermos algo relacionado a perda de peso ou sobre dietas revolucionárias que ajudam a perder peso em pouco tempo.

As pessoas estão sempre procurando maneiras para conseguir perder peso, e muitas das vezes acabam optando por dietas da moda que depois de alguns dias podem até surtir um efeito, mas temporário.Uma das formas de perder peso mais comentadas e usadas ultimamente é o famoso suco detox.

Suco detox

sucos detox emagrecem

O suco detox nada mais é que uma bebida preparada com os próprios vegetais e frutas(gengibre, amora, goji berry, etc) que comemos e água potável, mas que podem ajudar a limpar o organismo.

Pesquisadores afirmam que a combinação de alimentos naturais como bebida é ótimo para nossa saúde e pode contribuir para a eliminação de toxinas desnecessárias ao nosso organismo.

Diversas pessoas já incorporaram a bebida ao seu plano alimentar, mas ainda há estudos em andamento com a finalidade de comprovar sua eficácia.

Ou seja, ainda não é um consenso que existe a necessidade de tomar sucos para desintoxicar e nem que o suco detox emagrece por si só.

É possível emagrecer com o suco detox?

Mesmo que ainda esteja sendo estudado, o suco detox já demonstrou alguns resultados positivos em relação a desintoxicação do organismo. Além disso, por ser feito com ingredientes verdes e saudáveis é ótimo também para nossa saúde no geral.

Mas, existe um problema. As pessoas que não consultam um médico ou nutricionista antes de começar alguma dieta, por exemplo, pode acabar fazendo isso de uma maneira errada e prejudicial à saúde.

O suco detox pode ser tomado para ajudar a emagrecer, mas nunca deve ser algo constante. Afinal, o nosso corpo precisa de diversos tipos de nutrientes e alimentos e viver a base de líquido não é 100% saudável.

Receita de Suco Detox com gengibre e limão com hortelã

Veja uma receita saborosa e fácil:

Ingredientes:

  • suco de 1 limão;
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado;
  • 300 ml de água;
  • folhas de hortelã;
  • gelo a gosto.

Modo de preparo:

 Junte todos os ingredientes, exceto as folhas de hortelã e bata no liquidificador. Em seguida, adicione gelo e folhas de hortelã para aromatizar o suco. Pode beber que é sucesso!
Anúncio Patrocinado:

Benefícios do suco detox

sucos detox beneficio

  • É indicado que o suco detox seja consumido em uma dieta de emergência, assim, você poderá utilizar para eventos ou ocasiões especiais onde deseja vestir aquela roupa especial.
  • O suco detox pode reduzir inchaços e desconfortos abdominais.
  • Atribuindo o suco detox aos horários adequados, você poderá se sentir previamente saciado no momento das refeições, o que reduz a ingestão calórica.
  • Afirmar que o suco detox emagrece pode ser um pouco tendencioso, mas ele pode contribuir para o funcionamento da flora intestinal, trazer mais energia e saúde em geral.
  • A eliminação das toxinas pode beneficiar a saúde da sua pele, já que seu organismo se manterá mais limpo, ficando assim mais evidente nos seus tecidos.

Resumindo, são diversos os benefícios que o suco detox proporciona e pode-se perceber que o consumir seria algo ótimo para seu organismo. Mas, ainda, não é considerado um suco emagrecedor pois não há provas de que o suco detox realmente emagrece.

Importante

Afirmar que o suco detox sozinho emagrece por estar fazendo uma alimentação apenas com o mesmo é errado. É como afirmar que uma dieta de sopa emagrece no sentido que ela também pode ser muito pobre em calorias e ocasionar a perda de peso. Claro que um suco saudável vai ajudar muito mais do que sair tomando refrigerante ou sucos de caixinha cheios de conservantes, mas eles não fazem milagres, por isso foque na dieta e mande brasa! Procure sempre seu médico que pode lhe indicar qual o melhor caminho a seguir.Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Sugestões e dúvidas podem ser deixadas nos comentários, até a próxima!

Recomendados para você:

1 comment

  1. Cinta Cabral

    Perfeito os artigos que vcs elaboraram! De ótima qualidade, estao de parabéns! Vou passar a seguir mais vocês, obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *