Fritadeira sem Oleo é saudável? Saiba aqui!


Pensando em comprar uma air fryer? Analisamos se a fritadeira sem óleo é saudável de verdade, clique e confira!

A fritadeira elétrica sem óleo se consolidou em nossa sociedade como uma forma prática e saudável de “fritar” petiscos deliciosos como batatas, frango, coxinha, e até pão de queijo.Mas embora façam muito sucesso, muita gente aidna tem o pé atrás com elas. Será que a fritadeira sem óleo é saudável mesmo? É o que iremos responder em nosso artigo, acompanhe!

Como essas fritadeiras funcionam?

Essas fritadeiras elétricas, funcionam como uma espécie de centrífuga em ambiente altamente aquecido, ou com tecnologia de infravermelho. Em alguns casos, recomenda-se um fio de óleo para trazer um aspecto mais similar ao tradicional. Ou seja, com apenas uma colher de sopa de óleo, é possível fritar em média 1kg de batata na fritadeira elétrica. Resultando numa redução média de 70% de gordura Porém, o argumento da Proteste (associação de defesa do consumidor), o aparelho prepara os pratos com rapidez, mas a textura é de comida assada, e não frita, especialmente no caso da batata. Bom, aqui em casa eu já usei e tudo fica com textura de frito mesmo, principalmente o aipim.

Fritadeira sem Oleo é saudável ?

Fritadeira sem Oleo é saudável

Sim e há evidências científicas disso.Seu modo de preparo é por convecção e isso contribui para a diminuição das gorduras trans em um prato. Essas são gorduras processadas extremamente prejudiciais que elevam os riscos de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Muitos restaurantes e pessoas em casa fritam seus alimentos em óleos vegetais que contêm gordura trans, como o de soja ou canola. E infelizmente como é comum reutilizar o óleo, isso pode aumentar a pressão arterial e o colesterol, além de causar inflamações vasculares. Já na fritadeira elétrica não há óleo para ser reutilizado.O equipamento usa a gordura do próprio alimento para prepará-lo. Em caso de alimentos sem nenhuma gordura, é recomendado colocar meia colher de azeite, o que manterá a crocância e melhora o resultado, mas náo é obrigátorio.

Existe também a questão dos cancerígenos. Quando comparamos com a fritura tradicional, a air fryer também mostrou uma menor produção de acrilamidas, compostos prejudiciais que se formam quando os aminoácidos em carboidratos são aquecidos a temperaturas muito altas.

100 Receitas para AirFryer – Guia em Ebook

Uma grande dificuldade de quem cozinha em casa, é conseguir ficar livre das frituras, mas ao mesmo tempo não comer apenas coisas “naturebas” e sem graça.E é aí que podemos te ajudar.


O guia prático 100 receitas para Air Fryer em Ebook, vai te trazer as melhores e mais fáceis receitas, aprovadas por chefs e blogueiros. Elas não dão trabalho e podem fazer você surpreender na cozinha. O preço é simbólico perto do grande benefício que você terá no dia a dia.

De forma geral as receitas são fáceis e adequadas para o dia a dia, porém também estão presentes receitas de pratos mais elaborados, dando uma gama interessante de opções para você.

receitas airfryer emagrecem

E-BOOK COMPLETO – E-book completo com 100 receitas testadas e aprovadas na Air Fryer, a fritadeira sem óleo.

CÁLCULO DE PORÇÕES – Conheça novos pratos, saiba quais são as porções indicadas e não erre no momento de migrar para Air Fryer.
RECEITAS EXATAS – Tenhas as temperaturas adequadas e o tempo necessário para cada receita. Todos os pratos foram testados!
receitas air fryer baixar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *