Qual melhor queijo para dieta?


Está de dieta e não passa sem um queijinho? Conheça qual melhor queijo para dieta!

O queijo é um alimento muito consumido, podendo ser incluído no cardápio de várias maneiras. Além disso, existem vários tipos de queijo com cores e sabores diferentes, sendo indicados para determinados pratos. Cada tipo de queijo também possui calorias e nutrientes diferentes, por isso alguns não são recomendados para pessoas durante a dieta. Por outro lado, existem queijos extremamente benéficos e com poucas calorias que podem ser mantidos em seu cardápio.

Se você é um amante de queijo e adoraria saber quais pode manter na sua alimentação, leia a seguir para todos os detalhes e dicas que trouxemos.

melhor queijo para dietaQueijo Cottage e seus benefícios

O queijo cottage é um tipo de queijo muito indicado para quem pratica atividades físicas, pois é rico em proteínas do soro do leite, as mesmas que encontramos no Whey Protein, por isso ele pode ser usado como uma alternativa natural ao suplemento. Ele também é um queijo com menor teor de gordura e colesterol. Além das proteínas, é rico em cálcio e ajuda na recuperação do músculo.

Seu sabor é suave e segundo especialistas, pode ser usado para acompanhar frutas e geleias. Você pode inseri-lo no seu dia a dia ou dar preferência para seu consumo antes e pós treino.

melhor queijo para dietaQueijo Ricota para uma dieta equilibrada

O queijo ricota é uma opção ideal para as pessoas que buscam ter uma dieta mais equilibrada. Ele é rico em proteína e cálcio, possui teor de gordura e colesterol menor que os do queijo minas, além de menor teor de sódio.


Ele pode ser usado para acompanhar saladas, sanduíches, geleias e para diversas outras refeições. Você até pode combinar o uso do queijo ricota com o queijo cottage, usando esse último somente antes e depois do treino, e o queijo ricota nas demais refeições do dia que desejar comer uma porção de queijo.

melhor queijo para dietaQueijo Minas

É um queijo que também pode ser usado por pessoas em dietas, no entanto, seus teores de gordura e colesterol costumam ser mais altos que os dois queijos citados anteriormente aqui. Nutricionistas recomendam até mesmo optar pelas versões light do queijo minas, pois possuem menos gorduras que a versão tradicional. O queijo minas, assim como os demais, também é rico em proteínas e cálcio. Muito indicado para ser consumido em sanduíches.

Versões light de queijos: vale a pena?

Além dos queijos tradicionais, também é possível encontrarmos as versões light e muitas vezes optamos por elas quando o assunto é dieta, mas será que são realmente mais benéficas? As versões light possuem menor teor de gordura, no entanto, o queijo cottage e o ricota, por exemplo, já possuem uma quantidade bem baixa de gordura, sendo assim não há motivos para optar pela versão light.

Você deve ter uma alimentação equilibrada, o que significa que às vezes o queijo comum pode ser consumido, mesmo sendo gorduroso, basta consumir com moderação. Sempre leia o rótulo das embalagens, assim você saberá exatamente o que está consumindo e poderá tomar decisões mais conscientes sobre o que comer.

Já falamos aqui em outro artigo sobre receitas saudáveis para quem quer emagrecer, espero que curtam!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *