Panela Airfryer é Saudável de verdade?


Entenda tudo sobre a panela airfryer e se ela realmente faz receitas e frituras no ar quente de forma saudável, confira!

No mundo atual, as pessoas tentam se alimentar de forma cada vez mais saudável. E isso inclui cortar as frituras encharcadas deóleo, que são uma delícia, mas que infelizmente fazem muito mal para saúde, alem de nos fazerem ganahr peso. No artigo de hoje, vamos falar sobre um utensílio doméstico que ficou muito famoso em nosso dias atuais, a panela airfryer. Você vai entender como ela funciona e se realmente é saudável comer alimentos preparados com ela. Acompanhe a seguir

Panela Airfryer – do que se trata

As fritadeiras sem óleo chegaram no mercado há alguns anos com uma promessa boa: deixar os alimentos fritos, sequinhos e crocantes sem um pingo de óleo. Assim, coxinha, pastel e polenta ficariam mais saudáveis e deixariam de pesar tanto na consciência. Mas será o gosto fica igual? Como funciona essa tecnologia?

panela airfryer

Como funciona a panela airfryer

A tecnologia que está ali é algo bem simples, uma ideia interessante. É uma resistência elétrica que vai produzir calor e altas temperaturas, como temos em chuveiros e forno elétrico. Aí, solta ar em altas temperaturas e com uma ventoinha interna o ar passa a circular, passando pelo alimento e fritando-o. Embora muita gente diga que não é exatamente uma fritura e sim um super assado, a verdade é que os alimentos ficam uma delícia como se tivessem sido realmente fritos, mas sem óleo.Embora haja diversas opções no mercado, de marcas e preços diferentes, a tecnologia é semelhante: usa-se ar quente circulando beeem rápido para obter o efeito da fritura. Depois de acomodar os alimentos numa espécie de gaveta — vale de nuggets a bolinho de chuva —, regula-se a temperatura e o tempo de preparo.As vantagens principais de uma panela airfryer são:

  • Comida mais saudável
  • Preparo prático da receita
  • Variedade de receitas (alguns modelos, além de fritar, ainda gratinam, grelham e tostam)
  • Menos sujeira

Ela é Saudável de verdade? Funciona?

Sim, comprovadamente as fritadeiras ou panelas “airfryer” realmente funcionam. Alimentos que já possuem algum tipo de gordura, como é o caso dos congelados selecionados, tendem a ficar mais gostosos. Quem prefere descascar e cortar a batata fresca, por exemplo, poderá adicionar um pouco de azeite para obter um resultado mais crocante (as marcas garantem que o uso de gordura é 80% menor). A grande questão é escolher qual aparelho comprar. Como todos eles funcionam de forma semelhante, preço, design, tempo de garantia e grife são diferenciais.Então isso acaba ficando de acordo com o gosto de quem irá comprar.

100 Receitas para AirFryer – Guia em Ebook

Uma grande dificuldade de quem cozinha em casa, é conseguir ficar livre das frituras, mas ao mesmo tempo não comer apenas coisas “naturebas” e sem graça.E é aí que podemos te ajudar.

O guia prático 100 receitas para Air Fryer em Ebook, vai te trazer as melhores e mais fáceis receitas, aprovadas por chefs e blogueiros. Elas não dão trabalho e podem fazer você surpreender na cozinha. O preço é simbólico perto do grande benefício que você terá no dia a dia.


De forma geral as receitas são fáceis e adequadas para o dia a dia, porém também estão presentes receitas de pratos mais elaborados, dando uma gama interessante de opções para você.

receitas airfryer emagrecem

E-BOOK COMPLETO – E-book completo com 100 receitas testadas e aprovadas na Air Fryer, a fritadeira sem óleo.

CÁLCULO DE PORÇÕES – Conheça novos pratos, saiba quais são as porções indicadas e não erre no momento de migrar para Air Fryer.
RECEITAS EXATAS – Tenhas as temperaturas adequadas e o tempo necessário para cada receita. Todos os pratos foram testados!
receitas air fryer baixar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *