Chá de dente de leão: Inibe mesmo o apetite? Conheça!


Em função do trabalho, família e diversos outros afazeres, muitos não conseguem dedicar o devido tempo para uma alimentação mais saudável e balanceada. Resultado? Acabam optando pelo fast food e ainda não praticam atividade física alguma.

São essas práticas que acabam resultando no sedentarismo e altas taxas de obesidade, um dos maiores problemas desse milênio. Somando todos esses fatores, as pessoas têm encontrado nos inibidores de apetite uma forma simples de reduzir o peso e eliminar mais calorias.

Nesse post, vamos falar um pouco sobre o chá dente de leão, um dos inibidores de apetite natural que você precisa conhecer. Confira!

Propriedades do chá dente de leão

Também chamado de taraxaco, amargosa e amor-de-homem, o chá dessa planta é muito famoso por combater doenças crônicas hepáticas como o diabetes. Além disso, ele é rico em vitaminas A, B6 e C, e ainda contém inulina, pectina, tiamina, riboflavina e cálcio. 

chá de dente de leão

Para se ter uma ideia do seu poder no organismo, o chá de dente de leão possui mais vitamina A do que a cenoura e mais cálcio do que o leite. A pectina é a principal substância responsável por ser um chá inibidor de apetite, pois causa uma sensação de saciedade no organismo após sua ingestão.

 

Como funciona seu efeito no organismo?


Os inibidores de apetite como o chá de dente de leão possuem substâncias químicas são os responsáveis por diminuir a fome. Tais substâncias, em contato com o organismo, transmitem uma espécie de mensagem ao cérebro, indicando que o corpo todo já está saciado.

 

Ao parar de ingerir mais calorias, o organismo utiliza as calorias já existentes no corpo como fonte de energia através da gordura estocada.

 

No começo, é notável a perda de peso. No entanto, a tendência é ver o corpo se acostumar com os nutrientes do chá e ele passa a ignorar os impulsos de fome. Ao evitar essas tais “beliscadas”, você evita o efeito sanfona, tão prejudicial para o corpo.

 

Como preparar o chá de dente de leão
chá de dente de leão

Para fazer a bebida, é bem simples: basta colocar duas colheres de sopa da erva em 1 litro de água e deixe criar fervura.

Quando ferver, desligue o fogo, tampe e mantenha abafado por 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. O mais indicado é tomar a mistura três vezes ao dia para aumentar seu efeito de combate a fome. Também é importante beber sem açúcar ou apenas com um pouco de mel para adoçar.


E claro, é essencial que o consumo dos inibidores de apetite esteja atrelado à uma boa rotina de atividades físicas. Assim, é possível ter resultados mais efetivos e o corpo fica mais saudável.

E aí, gostou do chá de dente de leão? Então continue acessando nosso blog e não perca nenhuma novidade!

Sugestões de novos artigos pode deixar nos comentários

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *