Café da manhã FIT: dicas para comer gostoso sem culpa!


Café da manhã FIT é uma boa pedida para quem não quer fugir da dieta, confira e siga nossas dicas!

Ter um bom café da manhã é essencial por vários motivos: ele irá garantir que você tenha um ótimo dia, rico em nutrientes e sem passar fome, além de proporcionar energia para você realizar suas atividades e permitir que seu organismo funcione corretamente.Até ja falamos aqui em outra oportunidade, em receitas fitness para o dia a dia, mas hoje vamos focar no café.

Um café da manhã é essencial até mesmo para pessoas em dieta, pois assim receberão força para seus treinos, se manterão saciados ao longo do dia e poderão emagrecer. Há diversas maneiras de tomar um café da manhã FIT, saudável. A seguir, veja nossas dicas e comece agora mesmo a se alimentar melhor.

Café da manhã FIT: veja nossas dicas (Foto: Divulgação)

Deixe de lado os sucos industrializados

Os sucos de caixinha que são vendidos como “naturais” nos mercados não são nada saudáveis. Dependendo do caso, podem ser ainda mais calóricos do que refrigerantes, pois possuem muito açúcar e quase nada da fruta.

Uma opção é preparar um suco 100% natural, você mesmo. Ainda é possível apenas beber água de coco ou algum iogurte natural. Se você tiver uma fruta, mas não deseja fazer um suco, beba água e coma a fruta.

Café da manhã FIT: veja nossas dicas (Foto: Divulgação)

O que inserir no leite?

Muitas pessoas gostam de tomar leite no café da manhã. Essa bebida é muito nutritiva, auxilia na formação dos ossos, além de ser saudável. No entanto, você deve observar somente o complemento do seu leite: café, achocolatado, cereal, entre outros.

O café não é muito nutritivo, apesar de acelerar o metabolismo e contribuir para a perda de peso. Por isso é indicado deixa-lo para ingerir antes de ir treinar. O ideal é você inserir cereal integral no seu leite, pois eles são ricos em fibras, vitaminas, são pouco calóricos e muito saudáveis.

Deixe o iogurte e as frutas mais saborosas e nutritivas

Você sabia que uma simples fruta pode ser turbinada e aumentar os seus nutrientes e os benefícios para o corpo? Você pode usar os grãos como linhaça, aveia, quinoa e chia para turbinar as frutas, iogurtes e outras vitaminas que deseja ingerir.

Esses grãos são ricos em fibras, cheios de nutrientes e são capazes de aumentar sua saciedade.

Café da manhã FIT: veja nossas dicas (Foto: Divulgação)

Economize tempo

Caso você não tenha muito tempo de manhã ao acordar, o ideal é deixar o café da manhã semi preparado. Antes de dormir, descasque as frutas que irá ingerir, guardando sempre na geladeira. Você também pode cortá-las da forma como preferir.

Quando acordar, basta inserir um grão escolhido por cima e ingerir as frutas. Depois beba um copo de iogurte e/ou leite, e o seu café da manhã está pronto.

Café da manhã FIT: veja nossas dicas (Foto: Divulgação)

Congelando frutas

Outra opção é descascar e cortar frutas, e guarda-las no congelador. Você pode cortar e guardar em grandes quantidades, pois elas geram uma ótima vitamina. Quando desejar comer, coloque no liquidificador com água e leite ou até mesmo água de coco. É possível inserir outros ingredientes, conforme seu nutricionista permitir.

Isso irá gerar uma ótima vitamina para o café da manhã, rica em nutrientes e propriedades saudáveis para o seu corpo. Experimente e veja como pode ser fácil ter um bom café da manhã.

Recomendados para você:


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *