Noz da Índia emagrece? Benefícios, contra indicações e Tudo sobre ela!


Afinal a noz da india emagrece mesmo? Tem efeitos colaterais? Saiba tudo aqui

Existem muitas informações sobre essa semente, mas será que noz da índia emagrece? Algumas pessoas desconhecem os efeitos dessa semente e por isso utilizam como um grande aliado do emagrecimento junto a suplementos como goji Berry ou womax emagrecedor.

No entanto, o consume de noz da índia de forma errada pode causar sérios problemas de saúde, que podem levar até a morte. Saiba agora para que serve essa semente e como consumi-la!

O que é Noz da Índia?

Noz da índia é uma semente de uma arvore originária da Ásia e muito comum atualmente na Amazônia. Atribui-se a essa semente propriedades emagrecedoras. E por isso, a noz da índia tem se tornado muito popular entre aquelas pessoas que desejam perder peso. Mas será que a noz da índia emagrece?

 noz da india negrece

Noz da Índia Emagrece?

Alguns sites afirmam que a noz da índia emagrece, ajudando na perda de até 10 quilos no mês. No entanto, é preciso ficar atento a essas informações, uma vez que uma pesquisa desenvolvida aqui no Brasil avisa sobre um produto perigoso que estar sendo comercializado com grande eficácia na perda de peso.

Entretanto, um órgão de saúde Australiano está investigando sobre o assunto que circula a internet. Por enquanto, o que se sabe é que não existe nenhuma comprovação de que a utilização de suplemento ou chá de noz da índia seja capaz de auxiliar na perda de peso.

É tóxica?

De acordo com estudos realizados em uma Universidade do Espírito Santo, ficou comprovado que a noz da índia é bem tóxica, especialmente se for consumida in natura. No entanto, existem duas espécies de noz da índia.

A primeira semente é conhecida como chapéu de Napoleão. Essa é considerada muito tóxica, que caso seja utilizada com algum remédio como, por exemplo, um diurético, pode provocar um ataque cardíaco levando até à óbito.

A segunda tem o nome científico Aleurites moluccanos. Essa contém uma quantidade de toxidade menor, mesmo assim, não é recomendado o seu uso para propósito de emagrecimento.   


Benéficios da noz da india

noz da india perde peso

As pesquisas mostram somente os seguintes benefícios dessa semente:

Ação laxante

A noz da índia possui ação laxante e pode ajudar melhorando o trânsito intestinal. Muita gente que usaram a semente com esse objetivo, disseram que sentiram a melhora.

Regula o colesterol

Pesquisas desenvolvidas em ratos mostraram que o consumo da semente regulou o nível de colesterol.

Além destes, a noz da índia tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.   

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais provocados pela noz da índia são:

  • Gases;
  • Diarréia severa;
  • Cefaléia;
  • Desidratação
  • Dor nos músculos;
  • Problemas para respirar;
  • Problemas cardíacos;
  • Náuseas;
  • Câimbras;
  • Pernas inchadas;
  • Dor no estômago.

Por conter propriedades diuréticas, pode ocorrer também queda de pressão e cansaço. A ação laxante dessa semente é tão forte que a diarréia pode causar uma séria desidratação que pode terminar em morte.    

Como consumir?

Para consumir a noz da índia é preciso dividir em oito partes a semente, e usar cada pedaço uma única vez no dia, ou seja, uma semente para oito dias. Também é indicado que se tome muita água no decorrer do período de uso. Ela pode ser compra em lojas de produtos naturais. Sempre procure seu nutricionista antes de consumir qualquer suplemento ou semente nova.

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Sugestões podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *