Sopa low carb – Receita Fácil de fazer e uma delícia


Fazendo dieta low carb? Conheça essa sopa low carb super facil de fazer e que é uma delicia, experimente!

As sopas Low Carb são excelentes opções para o jantar de pessoas que querem emagrecer e optam por começar a diminuir a ingestão de carboidratos no seu dia a dia. Tratam-se de sopas como as demais, mas preparadas com ingredientes diferenciados, geralmente ricos em vários nutrientes e pobres em carboidratos.

Por meio dessas sopas é possível emagrecer, desintoxicar o organismo e levar uma vida mais saudável. A seguir, conheça uma receita de sopa Low Carb para colocar em prática.

sopa low carbReceita Sopa Low Carb

Para essa receita de sopa com menos valores nutricionais de carboidrato, veja os ingredientes necessários:

– 3 colheres de sopa de creme de leite light;

– 1 xícara de espinafre picado;

– 4 xícaras de abóbora moranga em cubos;

– 2 dentes de alho amassados;

– ½ xícara de bacon picado;

– ¼ de cebola em fatias.

Coloque a abóbora cortada em cubos em uma panela e cubra-a com água. Depois adicione as cebolas e tempere usando sal e pimenta a gosto. Cozinhe até que a abóbora fique bem macia. Depois escorra a água da abóbora e bata-a em um processador até que vire um purê. Se desejar uma sopa mais rala você também pode adicionar um pouco da água do cozimento.

Agora em uma frigideira você deve dourar o bacon no fogo baixo, usando a própria gordura dele. Acrescente um alho amassado e depois o outro. Despeje essa mistura no purê e misture. Ajuste o sal e a pimenta se for necessário. Adicione o creme de leite e sirva.

Receita Sopa Low Carb – segunda opção

Para essa outra receita, os ingredientes necessários são:

– 2 dentes de alho;

– 1 maço de couve flor grande;

– 1 linguiça picada;

– ½ maço de couve manteiga;


– 2 colheres de sopa de creme de leite;

– ½ cebola;

– Pimenta do reino e sal a gosto.

Corte a couve flor em pedaços e cozinhe-a na água com sal até que fique macia. Em seguida, corte a cebola em rodelas e também cozinhe. Escorra o caldo e passe a couve flor com a cebola no processador. Reserve parte do caldo. Agora pique a couve manteiga em tiras fininhas. Refogue os dentes de alho esmagados com um pouco de manteiga em uma panela, acrescente a linguiça picada e refogue. Adicione a couve flor na linguiça, acrescente o caldo reservado e deixe apurando. Para terminar, adicione o creme de leite e a couve manteiga picada. Cozinhe por 5 minutos e estará pronto.

Existem variadas versões da sopa Low Carb, sendo possível fazer até mesmo com frango e diversos legumes. A internet está recheada de opções e você pode testar novas receitas diariamente até encontrar as sopas que são suas preferidas. Anote as receitas e faça hoje mesmo em casa. As sopas low carb podem ser consumidas por todas as pessoas, mas é importante ressaltar que o consumo de carboidrato é essencial para o nosso corpo, por isso tenha o acompanhamento de uma nutricionista na criação de seu cardápio.

Ebook de receitas low carb – 200 delas para você!

o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

o que pode comer na Dieta Low carb

 

Como ter acesso ao e-book?

O e-book “200 receitas low carb” está disponível para qualquer sistema operacional. Para baixar, basta acessar este site e clicar em “Baixar agora”. O download é imediato.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *