Cafe Descafeinado faz mal? Saiba tudo sobre ele!


Café descafeinado tem feito sucesso, mas afinal, do que se trata? pode ser consumido ? Ataca gastrite? Resumindo: café descafeinado faz mal?

Em nosso meio a tecnologia evoluiu tanto, que hoje temos vários alimentos ora proibidos que voltaram a poderem ser consumidos, como por exemplo as versões diet de vários refrigerantes e também o famoso café descafeinado. Muitos se questionam se esses compostos fazem bem mesmo e o ideal é sempre procurar seu médico nutricionista para que ele lhe indique o que fazer. Mas como nossos leitores sempre pedem, hoje vamos responder a pergunta: café descafeinado faz mal? Veja aqui conosco.

O que é o café descafeinado?

Este tipo de café é feito a partir de grãos de café que tiveram pelo menos 97% de sua cafeína removida.Existem várias formas de remover a cafeína dos grãos de café. A maioria delas incluem água, solventes orgânicos ou dióxido de carbono.

cafe descafeinado faz mal

Os grãos de café são lavados no solvente até que a cafeína seja extraída e, em seguida, o solvente é removido.

Os grãos são descafeinados antes de torrados e moídos. O valor nutricional de café descafeinado deve ser quase idêntico ao café normal, apenas diferente no teor de cafeína.

Embora o descafeinado sugira que é destituído de cafeína ele não é 100% zero cafeína. Para você ter uma ideia, o café normal contém de 60 a 150 miligramas de cafeína por xícara, enquanto o descafeinado contém até 5 miligramas da substância, o que é significativamente menor, contudo não insignificante, portanto ele não é efetivo para pessoas que querem evitar completamente o consumo de cafeína. O café descafeinado possui aroma, textura e sabor similares ao comum, só diferenciando na quantidade de cafeína. Enquanto o café com cafeína, em 100g, tem em média 0,8 a 2,5 g de cafeína; o café descafeinado precisa ter no máximo 0,1 g/100g de cafeína

Cafe Descafeinado faz mal?

A resposta certa é depende. Em 1985, o FDA (órgão que regula remédios e alimentos nos Estados Unidos) disse que a probabilidade de qualquer risco para a saúde devido ao uso de cloreto de metileno era tão baixa “a ponto de ser essencialmente inexistente”. (As regras da FDA permitem até dez partes por milhão de metileno residual, mas a descafeinação do café geralmente usa soluções com uma parte por milhão). Mas um outro problema de quem consume muito café é a gastrite e isso não é resolvido pelo descafeínado. Ele é melhor apenas para quem tem ansiedade, hipertensao e coisas do tipo. De resto ele é totalmente igual ao café comum.O que não quer dizer que não tenha beneficios ao corpo.

Possíveis benefícios do café (descafeinado ou cafeinado) são:


  • Redução do risco de diabetes;
  • Ação termogenica que auxilia no emagrecimento
  • Prevenção de doenças como Parkinson e Alzheimer;
  • Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer.

Para quem ele é recomendado?

Ele normalmente é indicado para pessoas hipertensas ou que apresentem outras complicações, como insônia, distúrbios de ansiedade, taquicardia, esofagites, gastrites, úlceras, azia, náuseas, enxaquecas, labirintites e dores de cabeça.

Para quem ele não é recomendado?

O café descafeinado aumenta a acidez no estômago e facilita o retorno dos alimentos para o esôfago, por isso deve ser consumido com moderação por pessoas que sofrem de gastrites, úlceras e refluxo gastroesofágico.

Vídeo sobre o café descafeinado ?

No video abaixo da nova low carb eles te explicam tudo, acompanhe:

Importante

Sempre procure seu médico antes de consumir qualquer tipo de alimento novo, como por exemplo o café descafeinado.As informações aqui presentes são de domínio público na internet e não substituem de nenhuma forma aconselhamento médico.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Espero que tenha ficado claro tudo sobre esse café e que ele faça parte da sua vida.

Já falamos em outro artigo sobre o keto emagtramina que ajuda emagrecer, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!

Referênciasistoé

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *