Benefícios da couve: conheça todos agora


Desintoxicante? Emagrecedora? Conheça os benefícios da Couve!

Você já sabe que as verduras e legumes são essenciais para termos boa saúde certo? Mas você sabia que tem algumas verduras que são muito mais benéficas à nossa saúde do que outras, principalmente aqueles que são verdes? Há uma grande diferença entre elas e a que mais se destaca em benefícios ´a couve, quer saber porquê? Então saiba tudo que você precisa para colocar a couve no topo da sua lista de alimentos.

benefícios da CouveConheça os benefícios da couve para sua saúde.

A couve pertence ao grupo das hortaliças e é muito consumida junto com a tradicional feijoada. A melhor couve a quem tem mais propriedades é a couve de folhas verdes escuras. A couve apresenta ação desintoxicante e ajuda no emagrecimento. Confira mais benefícios da couve para a saúde:

Fortalece os ossos

Por ser rica fonte de cálcio e magnésio a couve proporciona a dose exata que o organismo precisa para absorver o cálcio nos ossos. Essa absorção ocorre por conta do magnésio que é fundamental para o cálcio seja absorvido de forma correta.

Relaxa os seios de quem amamenta

Muitas mulheres durante a amamentação sentem dores, devido a sucção do bebê ou pelo congestionamento do leite. As folhas de repolho parecem ser tão eficazes quanto o gelo, aplicar folhas de couve(repolho tambem) nos seios vai ajudar a aliviar a dor e reduzir o inchaço.

beneficios da couve seios

Evita câimbras

Por ser um alimento rico em potássio a couve é excelente para quem faz musculação, pois ela evita as câimbras.

Mantém o bom humor

A couve é rica em magnésio que é usado para fortalecer os neurotransmissores do cérebro, que são os responsáveis pelo nosso bom humor.

A couve é um excelente antioxidante

Por ser rica fonte de vitamina A (RE) a couve combate os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento da pele antes do tempo.

Combate o colesterol

A couve deve ser cozida no vapor para manter todas as suas propriedades e o consumo dela faz com que os ácidos biliares são ligados ao tubo digestivo fazendo com que o organismo elimine o colesterol reduzindo os seus níveis proporcionando boa saúde.

Ajuda a prevenir o câncer

Há anos estudos vem comprovando que o consumo de couve diariamente diminui de forma considerável o risco de desenvolver câncer no pulmão e no colo retal. Como a couve tem grande concentração de clorofila faz com que os efeitos do câncer no organismo sejam bloqueados, principalmente quando os alimentos são grelhados em temperaturas muito altas.

Auxilia no emagrecimento

A couve é excelente para quem deseja emagrecer, pois pode fazer o suco detox, que você encontra receita aqui no Guia do Corpo, além de manter saciado por mais tempo. a couve também auxilia na digestão dos alimentos e o bom funcionamento do intestino por conta das fibras que ela possui.

Nutrientes presentes em 100gm de couve

Se você consumir 100gms de couve todos os dia vai estar beneficiando seu organismo com os seguintes nutrientes:

– Cálcio: 131 mg

– Magnésio: 35 mg

– Calorias: 27 kcal

– RE: 496 mcg

– Potássio: 403 mg

– Proteína: 2,9 g

– RE: 496 mcg

– Fibras: 3,1g.

Espero que esse artigo tenha ajudado você a esclarecer suas dúvidas e a mostrar o quanto a couve faz bem para o organismo.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *