Lingonberry: conheça seus efeitos, benefícios e muito mais!


Lingonberry tem feito grande sucesso lá fora e chega ao Brasil, conheça seus efeitos, como age no corpo e muito mais!

Na natureza, temos hoje vários compostos que são descobertos e acabam fazendo parte do rol dos suplementos alimentares. Foi assim com o Goji Berry, com o cranberry e com o avanço da tecnologia, cada vez mais frutas e compostos naturais são integrados a nossa vida. No artigo de hoje vamos falar sobre mais uma dessas descobertas, que é chamado de lingonberry e que pode ajudar sua vida bastante no tratamento de manchas na pele. Acompanhe conosco.

LingonBerry – do que se trata?

lingonberry efeitos

Indo direto ao assunto, o Lingonberry (de noke científico Vaccinium vitis-idaea) é conhecido como amora alpina ou arando vermelho no Brasil, é um primo distante do cranberry. Planta que cresce baixa, o lingonberry só chega até 20 de altura e produz cachos de rosa pálido ao flores brancas em forma de sino, na primavera, que até ao Outono transformaram-se em pequenos frutos vermelhos que são escolhidos. Hoje em dia, já foram descobertos diversos tipos de usos para ele, dos quais falaremos abaixo…

Quais seus benefícios para o corpo?

São vários benefícios associados ao seu consumo:

Antioxidantes – Assim como na goji berry, a lingonberry também mostra evidências de que ela aumenta os níveis plasmáticos da zeaxantina, um agente antioxidante potente para a visão. Além disso, a fruta tem 18 tipos de aminoácidos, incluindo a taurina, que vem sendo estudada como agente terapêutico complementar na prevenção de complicações do diabetes tipo 2.Além disso, os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres e melhoram o sistema imunológico.

Clareamento da pele – o extrato de lingonberry é utilizado no clareamento da pele e na eliminação de manchas na mesma. A industria de cosméticos tem investido forte no seu uso para esse fim


Vitaminas – os lingonberries possuem várias vitaminas em sua composição, tais como A, B, C e K. O que ajuda bastante o seu corpo.

Perda de peso – De acordo com uma pesquisa muito recente publicada no Journal of Nutrition and Metabolism, os lingonberries são significativamente melhores do que qualquer outro tipo de berries quando se trata de contrariar os efeitos adversos das dietas com alto teor de gordura.Os pesquisadores deram aos camundongos uma dieta com pouca ou alta gordura e também os alimentaram com vários tipos de berries. Após 3 meses de experimentação, os ratos com alto teor de gordura combinados com a dieta de lingonberry tiveram ganho de peso equivalente aos alimentados com uma dieta com baixo teor de gordura. Os pesquisadores acreditam que este impressionante mecanismo de combate de gordura deve muito aos níveis muito elevados de polifenóis encontrados na fruta.

lingonberry

O suco e a fruta da Lingonberry podem ser encontrados em lojas e supermercados, mas a forma mais fácil de encontrar é em forma de suplementos diários. Tal como acontece com todos os suplementos, consulte com seu médico antes de adicionar um a sua rotina diária, assim como outros suplementos, podem causar efeitos se misturado com alguma medição não controlada. Mulheres que estejam grávidas ou amamentando também devem consultar o seu médico antes de iniciar seu consumo.

Eles têm sido tradicionalmente usadas na medicina popular para;

  • Parar de sangrar
  • Aumentar o apetite
  • Melhorar a digestão
  • Evitar a retenção de líquidos
  • Curar infecções do trato urinário
  • Desintoxicar o corpo

Conclusão

Bom pessoal, embora seja uma fruta da natureza, ela não pe tão fácil de ser encontrada no Brasil, apenas na forma de suplementos. Assim que tivermos mais novidades sobre ela publicaremos aqui, mas sempre procure seu médico antes de incluir qualquer alimento novo em sua dieta. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *