Cranberry: efeitos e benefícios para saúde

Conheça os benefícios do cranberry para a saúde. A fruta é uma das mais nutritivas do mundo, ela é rica em vitamina C e antioxidantes, muito eficaz para prevenir e combater diversos tipos de doenças. Além disso, não possui muitas calorias.

Muitas pessoas hoje em dia buscam o emagrecimento a qualquer custo. E com isso acabam abusando de remédios agressivos como o xenical por exemplo. No artigo de hoje, vamos falar sobre uma fruta que pode ajudar nisso e em outras funções, o cranberry. O cranberry é uma fruta muito popular na Europa e nos Estados Unidos. A planta que dá origem a esse fruto não se adapta ao clima do Brasil e, portanto, a forma mais comum de aproveitar os benefícios do cranberry por aqui é através de sucos e cápsulas.

Aos poucos o cranberry tem ganhado popularidade no Brasil. (Foto: Divulgação)

Aos poucos o cranberry tem ganhado popularidade no Brasil. (Foto: Divulgação)

Propriedades do Cranberry

O cranberry é uma fruta rica em nutrientes. A fruta tem três vezes mais vitamina C que a laranja e é capaz de fortalecer o sistema imunológico de maneira muito eficiente, principalmente se o consumo do extrato da fruta for feito pelo menos uma vez na semana. As vitaminas A, E e K também estão presentes no cranberry, porém em menor quantidade.

Além disso, a fruta contém substâncias como o ferro, cálcio, potássio e fósforo. Todas agem de maneira positiva do organismo, garantindo o bom funcionamento de diversos órgãos. Essas características fazem do cranberry e a quantidade de aproximadamente 46 calorias a cada 100g, fazem da fruta uma ótima opção de suplemento alimentar em dietas de emagrecimento saudáveis e pouco restritivas.

Efeitos do Cranberry

Por ser rico em antioxidantes o cranberry tem efeito na regeneração das células. Por este motivo, a fruta é capaz de auxiliar o organismo a eliminar os radicais livres e assim prevenir doenças como o câncer. A ação antioxidante também contribui com a beleza da pele, já que as células são estimuladas a se renovarem.

Um dos benefícios mais conhecidos do cranberry é o tratamento de doenças relacionadas as vias urinária. A fruta conta com diversas substâncias capazes de acabar com infecções, cistites, bexiga neurogênica e até mesmo a incontinência urinária. O poder de acabar com bactérias não se restringe a bexiga, os efeitos também podem ser aproveitados para tratar e prevenir gastrites e úlceras estomacais.

Anúncio Patrocinado:
A frutinha contribui com a regeneração celular. (Foto: Divulgação)

A frutinha contribui com a regeneração celular. (Foto: Divulgação)

Consumo saudável do Cranberry

A quantidade ideal de consumo diário do cranberry é de 100g ao dia. Como a é muito difícil encontrar a fruta in natura no Brasil, é possível optar pela ingestão de uma cápsula ou de um copo de suco de cranberry (250ml) diariamente para que somente os benefícios da fruta sejam aproveitados pelo organismo.

O consumo por meio de cápsulas ou suco deve ser cauteloso, pois pode haver alteração na composição desses produtos, fazendo com que os nutrientes da fruta se tornem mínimos. Geralmente, os sucos de cranberry, por exemplo, contém o dobro de açúcar que a fruta in natura e não são recomendados para portadores de diabetes, que devem evitar o consumo frequente.

A única contraindicação da fruta é para pessoas que tem alergia a medicamentos como a aspirina. Isso porque o cranberry reserva boas quantidades de ácido salicílico, substância muito encontrada nesse tipo de remédio.

Onde comprar suplementos de cranberry?

É possível encontrar em lojas como a Natue, clique e confira:

botao-natue-novo

Conclusão

Espero que tenham curtido as dicas pessoal, quem curte essas frutas naturais e quer perder peso com saúde , pode achar interessante o texto sobre goji berry cápsulas, onde explicamos mais sobre elas

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *