Como fazer tapioca FIT? Aprenda aqui!


Como fazer tapioca FIT com uma receita deliciosa e prática! VEja o passo a passo

A tapioca é uma receita culinária feita a partir da fécula de mandioca e criada aqui no Brasil. O alimento ganhou adeptos de todos os lugares, que visavam a perda de peso. A tapioca pode sim, substituir o pão, mas a ideia de que o glúten seria o vilão está totalmente errada. O glúten é uma proteína que encontramos em alimentos derivados de trigo, centeio, cevada e malte. Assim, o pão seria um alimento com glúten e a tapioca não, sendo muito consumida pelos intolerantes.

Mesmo sendo um alimento rico em carboidratos, a tapioca pode ser transformada em uma versão mais light, uma das dicas é que você adicione sementes de chia e/ou linhaça em seu preparo. Para que seu índice glicêmico diminua, você poderá adicionar um ovo à massa da tapioca, assim ela não subirá seus níveis de glicose tão rapidamente.

Aprenda a fazer tapioca tradicional

Ingredientes:

– 2 a 3 colheres de sopa de tapioca

Como fazer:

Coloque a farinha de tapioca na frigideira até que cubra todo o seu fundo, não é preciso untar. Para a tapioca ficar com o aspecto mais liso e uniforme, você pode peneirá-la antes de colocá-la na frigideira. Leve ao fogo por aproximadamente 2 minutos. Quando as bordas da massa começarem a se levantar do fundo da frigideira, você poderá virá-la com a ajuda de uma espátula, só para selar os dois lados. Depois de cerca de 15 segundos, vire a tapioca novamente e desligue o fogo. Você pode recheá-la da maneira que preferir e, depois, dobrá-la em forma de semicírculo.

Como fazer uma tapioca FIT

Ingredientes:

– 1 colher chá de chia

– 4 colheres de sopa de goma de tapioca

– 5 folhas de rúcula

– 3 tomates-cereja

– 1 colher de sopa de requeijão light

– 2 colheres de sopa de ricota

– Pimenta a gosto


Como fazer:

Comece preparando o recheio, em um recipiente, faça uma pasta com o requeijão, a ricota e a pimenta e reserve. Fatie o tomate e a rúcula e reserve também. Agora, para a massa, coloque a goma de tapioca no fundo de uma frigideira e cubra com a chia. Deixe cerca de 2 minutos no fogo, vire a massa e aguarde mais 30 segundos até apagar o fogo. Espalhe sobre a massa a pasta que você preparou, os tomates e a rúcula. Feche-a e sirva.

tapioca fit
Conheça outras opções para o seu recheio

Além do recheio que apresentamos a você, existem muitos outros que poderão agradá-lo. Outras opções saudáveis de recheios podem ser: ovo mexido com linhaça e tomate, frango desfiado com cenoura, purê de abóbora com queijo branco ou peito de peru com queijo. Se você consome whey protein, pode ainda, fazer um recheio de morangos com whey de chocolate, ficará delicioso.

A tapioca, como você pôde ver, é um alimento muito versátil e podemos variar muito em seu recheio, mesmo quando buscamos perder peso. Recheie sua tapioca de acordo com os alimentos que você mais gosta e, quando se sentir a vontade, ouse usando alimentos que você nunca provou.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Quem curtiu as informações sobre como fazer tapioca fit e quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *