Castanha do Pará para Emagrecer: funciona mesmo?


A castanha-do-pará oferece uma série de benefícios para a saúde e ainda ajuda a emagrecer. Por isso, ela é considerada um alimento muito importante para manter a saúde e o corpo em dia.

Quem deseja emagrecer precisa ter força de vontade para fazer uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente.

Para obter melhores resultados na dieta, muitas pessoas incluem a castanha-do-parána alimentação, pois ela ajuda a emagrecer e ainda previne doenças graves, como o câncer. No entanto, para conseguir obter esses benefícios é preciso saber comprar a fruta da maneira certa e consumir a quantidade adequada.É importante ter mais atenção na hora de escolher a castanha-do-pará, já que todas as frutas oleaginosas, apesar de serem ricas em gorduras boas que fazem bem ao organismo, podem se tonar vilãs se forem expostas à luz e ao calor.

Castanha do Pará para Emagrecer

Além disso, é muito importante saber que ela possui muitas calorias, e para não provocar o efeito contrário ao seu objetivo, emagrecer

Benefícios da castanha do pará para emagrecer

Assim como outras oleaginosas, a castanha-do-pará é rica em gorduras que fazem bem para a saúde.

A pequena frutinha é rica em gordura boa, que possui propriedades antioxidantes. Por esse motivo, ela ajuda a combater inflamações do organismo e ainda ajudam as células a funcionarem melhor, sem acumular gordura.

Por isso, a castanha-do-pará auxilia no emagrecimento, pois o corpo se mantém em forma e a circulação sanguínea ocorre de maneira mais saudável, evitando doenças cardiovasculares.

A castanha-do-pará é muito indicada para vegetarianos, pois é rica em proteínas. Além disso, ela possui uma grande quantidade de cálcio e magnésio, devido a isto garante a síntese de massa óssea, o que faz muito bem para os ossos.

E para completar a sua lista de benefícios, a castanha-do-pará ainda ajuda no bom funcionamento da tireoide e do cérebro.

Os benefícios da castanha-do-pará não param por aí, ela ainda evita o câncer por ser rica em selênio, mineral que produz o antioxidante glutationa peroxidasse, que ajuda a combater os radicais livres e eliminar toxinas do organismo.

Com todos esses benefícios para a saúde, já podemos ter uma ideia porque a castanha-do-pará ajuda a emagrecer.

Como consumir a castanha do Pará?

castanha do para beneficios

A castanha do Pará pode ser consumida in natura, torradas ou usadas como ingrediente de pratos doces e salgados, mas vale a dica: seus benefícios são mais evidentes se for consumida sem sal. Outra opção é adicionar as sementes em saladas, frutas, iogurtes e outras preparações. Da castanha ainda pode ser extraído um óleo, utilizado na produção de tintas e cosméticos. Também é uma opção saudável para lanchinhos entre as refeições.

Conclusão

Agora que você conhece os benefícios da castanha-do-pará e sabe que ela ajuda a emagrecer, inclua essa frutinha poderosa na sua dieta diária.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *