O que é Low Carb?


Quer saber o que é Low carb que todo mundo fala? Confira nossas dicas e aprenda aqui!

Aposto que você já ouviu falar em dieta ou low carb, receitas low carb ou qualquer outra coisa envolvendo essas duas palavrinhas mágicas. Mas, você sabe realmente o que significa low carb? Se não, continue lendo este artigo e aprenda tudo sobre essa dieta que está dando o que falar.

O que é low carb?

Em tradução direta para o nosso idioma, low carb significa “sem carboidrato” ou então “baixo carboidrato”. Em resumo, quem segue uma dieta low carb evita alimentos com alto índice de carboidrato, como frutas, pães, massas, entre outros.Já até falamos sobre as frutas na dieta low carb em outro artigo.

A prioridade da dieta low carb envolve o consumo de gorduras, proteínas e fibras. Ou seja, o carboidrato é praticamente cortado da rotina alimentar.

Como funciona a Dieta Low carb

De acordo com nutricionistas, a low carb funciona como uma estratégia alimentar, pois consiste na redução de carboidratos e não o corte total do mesmo. Além disso, especialistas afirmam que a estratégia low carb pode conter carboidrato e sua quantidade varia entre 20 e 130 gramas por dia.

O mesmo cálculo pode ser feito com porcentagem, uma vez que os carboidratos devem representar entre 5% e 40% das calorias do dia. Isso significa que você não precisa viver só de frango e alface para ser uma dieta low carb.

dieta low carb

Dieta low carb emagrece?

Este método nutricional surgiu em meados de 2000 e era conhecida como a dieta Atkins e, logo de cara, garantiu milhões de adeptos pelo mundo. Os seus resultados consistiam na perda de gordura em um curto período de tempo e o controle da glicemia no sangue.

Conforme os anos foram passando, a dieta Atkins ganhou novas versões e nomenclaturas ate chegar à famosa dieta low carb. Mas será que ela emagrece mesmo?

Inúmeras pesquisas comprovaram a eficácia do corte de carboidratos durante o processo de queima de gordura. Além disso, as mesmas pesquisas salientaram que dietas que cortam gordura emagrecem menos do que a low carb.

Cortar carboidrato é perigoso?

O que todo mundo já suspeitava sobre a estratégia low carb: ela não é prejudicial à saúde. Entenda o porquê:

De acordo com nutricionistas, o único erro que pode causar doenças relacionadas ao fígado é o corte total de carboidratos, característica comum em outra dieta, conhecida como cetogênica.

O plano de dieta low carb tende a trazer benefícios ao organismo, pois usa com intensidade as células gordurosas como fonte principal de energia, o que resulta diretamente no emagrecimento saudável.

Dieta low carb: devo seguir?

Tendo em vista os benefícios e vantagens, a estratégia nutricional low carb acaba por ser uma boa alternativa ao emagrecimento. No entanto, nãoe existe uma receita de bolo para que todos sigam. As dietas são baseadas e estabelecidas por um nutricionista e age de acordo com as necessidades individuais de uma pessoa.

Não é recomendado sair por aí seguindo qualquer dieta, visite um nutricionista e comente sobre a dieta low carb. Ele vai direcionar você para o melhor caminho a ser seguido.

No entanto, você pode experimentar os efeitos dessa estratégia, basta cortar alguns carboidratos aos poucos da sua rotina de alimentação, como massas e pães.

E aí, o que achou da dieta low carb? Já é praticante? Comente a sua experiência com a gente.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Quem curtiu as informações sobre a alimentação Low carb e quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

 

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *