Alimentação

Sal Amargo Benefícios para emagrecer, confira como funciona!


Sal amargo benefícios para emagrecer e como ele funciona em nosso corpo. Conheça seus benefícios, como age e muito mais!

No mundo atual, muitas dietas da moda aparecem na mídia, prometendo o tão sonhado emagrecimento. Foi assim com a dieta low carb ou mesmo a dieta do ovo. E uma terapia para emagrecer que tem voltado a moda é o uso do sal amargo. No artigo de hoje voce vai ver como ele funciona e se é verdade que o sal amargo emagrece. Acompanhe conosco.

O que é o Sal Amargo?

Indo direto ao assunto, o Sal Epsom ou sal amargo é o nome comum de um composto mineral inorgânico chamado sulfato de magnésio. É uma substância natural que recebeu o nome da primavera salina amarga no “Epsom Common” (da qual foi obtida primeiro) situada em Surrey, Inglaterra.

Sal Amargo Benefícios para emagrecer

Sal Amargo: Benefícios para emagrecer

O magnésio, o principal elemento do sal Epsom, é conhecido por regular mais de 325 enzimas em nosso corpo, garantindo assim as funcionalidades normais das células do corpo. Níveis saudáveis ​​de magnésio ajudam a melhorar a saúde de nosso sistema muscular, sistema nervoso e sistema cardiovascular, equilibrando eletrólitos e cálcio, melhorando o uso de serotonina e estabilizando o humor e eliminando metais pesados. Bom, embora muitas pessoas usem o sal amargo com a finalidade de emagrecer, o seu uso real é indicado para outras possibilidades.Dentre os motivos pelos quais se pode consumir o medicamento está:

  • Má digestão;
  • Dores nos músculos, principalmente se é um episódio isolado causado por mau jeito;
  • Inflamações em diferentes veias (quadro que recebe o nome de flebite);
  • Unha encravada;
  • Azia;
  • Deficiência de magnésio;
  • Artrite;
  • Fibromialgia;
  • Intestino preso;
  • Limpeza de pele

Como ele é utilizado para emagrecer?

Deve-se adicionar uma colher de sopa de sais amargo ao seu banho diariamente. Aumente gradualmente a quantidade de sal em cerca de duas xícaras. A razão para isso é se você começar com as grandes quantidades sem uma introdução gentil, você pode sofrer de sintomas como irritação rápida da pele, mudanças de humor e hiperatividade. O objetivo é não exagerar.

sal amargo banho emagrece

Sal amargo emagrece?

Não necessariamente. Muitas pessoas preparam banhos com esse sal e sentem o corpo desinchar um pouco, por isso acreditam que ele ajuda no emagrecimento. A razão pela qual isso muitas vezes acontece é porque alguns perdem peso da água através da transpiração no banho de vapor e, mas não da gordura real. Outra teoria é que a água salgada com sal de Epsom desidrata seu corpo e isso leva a perda de pesoda água. Assim, a crença de que o sal amargo emagrece não deve determinar que essa é a melhor opção.

Quais suas contra indicações?

Sim, ele possui algumas contra indicações e problemas, por isso não se deve tomar por conta propria. O sal amargo pode causar diarreia, indisposição e dores abdominais. É contraindicado para pacientes de disfunção renal, para crianças com menos de 2 anos ou com vermes intestinais e para gestantes. Ainda, deve ser evitado em casos de de obstrução intestinal crônica, doença de Crohn, colite ulcerativa e outras inflamações do intestino.

Importante

O sal amargo é um medicamento e portanto so deve ser usado com indicação do seu medico. Além disso, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui presentes que são de domínio público na internet. Sempre procure seu medico!

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, esperamos que tenham curtido saber tudo sobre o e se o sal amargo emagrece mesmo.

Já falamos em outro artigo sobre o properfocus oculos autoajustavel sugiro leitura sobre ele.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *