Dieta do OVO Cozido: Funciona? Emagrece 3kg em 3 dias?


Conheça tudo sobre a dieta do ovo cozido, como é o cardapio, efeitos e se realmente emagrece quase 1kg por dia.

Em nosso cotidiano, informações sobre novas dietas aparecem a todo instante. Mas uma dieta que vem fazendo muito sucesso e sempre recebemos emails pedindo para que a gente explique, é a dieta do ovo cozido. Por isso, hoje vamos falar sobre como ela funciona, seus defeitos, seus benefícios e como ela é feita. Acompanhe conosco a seguir.

Dieta do ovo cozido – do que se trata?

dieta do ovo

Indo direto ao assunto, podemos dizer que a dieta do ovo consiste na inclusão do alimento no cardápio diário. Embora não exista um plano alimentar fixo ou rígido, a ideia é substituir a maioria das proteínas pelo ovo ou incluí-lo em cada refeição principal.

A preferência é pelo tradicional ovo cozido, no entanto, ele pode ser preparado no estilo pochê ou cozido com pouca água para não alterar seu valor calórico. Além de promover a saciedade, quando cozido, o ovo faz com que sejam gastas mais calorias em sua digestão do que ele é capaz de fornecer.

Quais seus beneficios diretos?

São vários, tais como:

  • O ovo aumenta a sensação de saciedade;
  • O ovo auxilia no ganho de massa magra;
  • Combate a flacidez;
  • Atua na saúde cerebral;
  • Diminui a produção de açúcares, controlando a glicose;
  • Fonte de vitaminas e proteínas essenciais;

Beba muita água, tanto para facilitar a eliminação de toxinas e diminuir o inchaço como para proteger os rins, que poderão ficar sobrecarregados ao processar a grande quantidade de proteínas dos ovos;

Dieta do ovo emagrece mesmo?

dieta do ovo cozido

Sim, mas não pode ser feita muito tempo. A dieta do ovo também é chamada de dieta do ovo low carb. A ingestão de ovos como sua principal fonte de proteína por cerca de 3 dias ou mais podem te ajudar a perder aqueles quilinhos a mais. Quando ela éseguida corretamente, ajuda a emagrecer por ser uma dieta pobre em carboidratos e dando preferencia a alimentos ricos em proteínas magras e vegetais.

Como mencionado acima, é um tipo de dieta low carb. A ideia é aumentar a ingestão proteica para aumentar a musculatura. O aumento de proteínas e hipocretina ajuda o nosso corpo a aumentar a massa magra. Quanto mais massa magra temos, menos gordura teremos em nosso organismo.


Novamente devemos lembrar que ela  é uma estrategia para ser feita a longo prazo, seu corpo precisa de outras fontes de vitamina, então faça por um período curto.E sempre tenha o acompanhamento de um médico.

Cardapio da dieta do ovo cozido

dieta do ovo cozido

O cardápio abaixo é somente uma sugestão, já que a recomendação é que você procure um nutricionista para que ele o oriente com uma dieta que atenda suas necessidades específicas.

Café da manhã 

Opção 1: 1 copo (200 ml) de suco de laranja + 1 ovo com pão ou torrada + 1 taça de gelatina diet

Opção 2: 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante + 1 ovo com pão ou torrada + 8 morangos (ou 1 fruta da sua preferência)

Opção 3: 1 xíc. de chá verde com hortelã + 1 ovo com pão ou torrada + 1 taça pequena de fruta picada (mamão, maçã) com 2 col. (sopa) de iogurte com mel light

Lanche  

Opção 1: 1 pêra (ou outra fruta de sua preferência)

Opção 2: 1 barrinha de cereais light

Opção 3: 2 cookies pequenos light

Almoço

Opção 1: 2 fatias de batata-doce, 2 maçãs e 1 ovo cozido.

Opção 2: salada de legumes verdes e frango.

Opção 3: legumes cozidos e 2 ovos.

Jantar

Opção 1: 1 ovo cozido + alimentos cozidos como cenouras, brócolis, couve-flor, feijão verde, ervilhas etc., com uma xícara de chá verde.

Opção 2: Uma unidade de biscoito salgado, 120 g de queijo cottage e um copo de leite magro 0% gordura.

Opção 3: 1 ovo codizod + 2 batatas cozidas, alface e um copo de chá verde.

Existem contra indicações?

Sim. Essa drástica restrição de alimentos contraria um dos princípios de para alimentação saudável: a variedade de nutrientes. Portanto, seguir a dieta por longos períodos representa um grande risco de carência de vitaminas e minerais essenciais ao organismo como, por exemplo, vitamina C, cálcio e potássio. A ingestão de fibras também é prejudicada devido à exclusão de alimentos integrais, frutas, legumes e verduras durante a realização da dieta.

Gestantes, idosos, diabéticos, hipoglicemicos e pessoas com problemas alimentares não devem fazer essa dieta.

Já falamos aqui em outra oportunidade sobre o super cha seca barriga que é bem interessante.

Importante

Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta alimentar ou plano de jejum. Somente seu médico, com os exames mais apurados pode lhe dizer o que seu corpo encessita fazer.Leia tambem sobre as receitas low carb, que sao delicias.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *