Chuchu: veja seus benefícios pro corpo


O chuchu é um ingrediente que por muitos pode ser deixado de lado na hora de preparar uma salada, mas suas propriedades e benefícios para o corpo e para a saúde podem ser essenciais e insubstituíveis para auxiliar no emagrecimento e na melhora da sua saúde. Conhecer mais sobre esse alimento, suas substâncias e propriedades, irá lhe ajudar a colocá-lo de forma correta em suas receitas e assim usufruir de todos os benefícios que ele tem a oferecer.

Mesmo sendo sem gosto para muitos, ele pode ser muito saboroso se você souber como usá-lo. A seguir saiba mais sobre o chuchu e os benefícios pro corpo.

Chuchu: veja seus benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Valores nutricionais e propriedades do chuchu

O chuchu possui várias propriedades benéficas para o corpo e os seus valores nutricionais também devem ser do conhecimento daqueles que desejam inseri-lo na dieta. Cerca de 100 gramas de chuchu possuem apenas 20 calorias, sendo assim muito indicado para quem deseja emagrecer, podendo até agir como substituto de algum outro alimento mais calórico.

O chuchu não possui muitas gorduras saturadas, é rico em água, possui uma boa quantidade de fibras dietéticas, além de vitaminas. Nas mesmas 100 gramas de chuchu mencionadas anteriormente você encontra ainda 2,8 gramas de fibras e 5,1 gramas de carboidratos.

Chuchu: veja seus benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios do chuchu

O chuchu pode ser ideal para manter o bom funcionamento da sua flora intestinal, devido à grande presença de água e fibras, mas o chuchu também ajuda a diminuir os impactos causados pela prisão de ventre. Uma boa dica para conseguir usufruir de forma mais adequada desse benefício, é ingerir o chuchu diariamente em toda receita que puder e praticar exercícios abdominais.


O chuchu também é ideal para a manutenção do seu peso, justamente devido à presença de água e fibras ele pode impedir o aumento das suas medidas. As fibras atuam aumentando a saciedade, além de contribuírem para a eliminação dos radicais livres e de outras toxinas que provocam o inchaço. A água contida nesse alimento também ajuda você a se saciar mais rapidamente.

O folato presente no chuchu é uma vitamina do complexo B que age na prevenção do acúmulo de um aminoácido que pode causar grandes problemas se passar da quantidade recomendada. Por isso o chuchu pode ajudá-lo a diminuir a ocorrência de problemas no sistema cardiovascular.

Chuchu: veja seus benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Chuchu para diabetes

Você sabia que o chuchu também pode ajudar quem possui diabetes? As fibras dietéticas presentes no chuchu ajudam a manter o equilíbrio do açúcar no sangue, evitando assim a falta ou o excesso de açúcar.

Os diabéticos podem e devem ingeri-lo diariamente para que possam controlar os picos da doença.

Chuchu: veja seus benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Chuchu para anemia e memória

Rico em vitamina C, o chuchu pode aumentar o sistema imunológico, fortalecendo assim o corpo e evitando que a anemia apareça. O consumo do chuchu com outros alimentos que sejam ricos em nutrientes e vitaminas é ideal para evitar a anemia e manter o corpo saudável.

O chuchu também é rico em vitamina B6, a qual é ideal para os exercícios de memorização.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *