AirFryer é cancerígena? Veja o que é verdade e o que é mito nessa historia!


Seriam as fritedeiras eletricas sem oleo um problema para saúde? Afinal, a airfryer é cancerígena? Saiba tudo aqui

No mundo atual, as pessoas adotaram as fritadeiras eletricas em suas residências e não param de usar. Mas tanto sucesso, levantou alguns boatos, como os que dizem que a airfryer

O que é a Airfryer?

Famosas já há alguns anos, as fritadeiras elétricas a ar, conquistaram os consumidores brasileiros. Em uma dessas, os alimentos são fritos dentro da air fryer usando ar. Ar quente, ou melhor, ar muito quente.Quando você liga sua fritadeira elétrica, ela aquece uma bobina elétrica posicionada na parte superior da fritadeira. Esse dispositivo é semelhante ao das churrasqueiras e grill’s elétricos. Esse calor já deixa o recipiente super quente, e vai penetrando nos alimentos, aquecendo-os internamente. Fica muito quente dentro da caçapa. Em três minutos, a temperatura interna sobe a até 300 graus!

airfryer é cancerigena

É nesse momento que algumas pequenas hélices de altíssima velocidade começam a fazer esse ar quente circular por dentro da bandeja de alimentos, cozinhando-os muito rapidamente. O formato da bandeja e da parte interna da fritadeira garante que o ar circule igualmente em todas as partes, por todos os alimentos.A verdade final é que cada fabricante desenvolveu seu próprio modelo de fluxo de ar dentro da air fryer. O resultado é que uns demoram mais para preparar os alimentos, outros demoram menos… mas o importante é que todos funcionam.Mas embora sejam uma escolha saudável, muitos boatos surgiram, alguns ate dizendo que a tecnologia airfryer é cancerígena. Veja abaixo.

AirFryer é cancerígena?

De acordo com estudos não. O problema é a forma de cozimento de alguns alimentos. fator a se prestar atenção é o ponto de cozimento. Após um certo tempo de exposição ao calor, em altas temperaturas, grande parte dos petiscos forma uma substância chamada acrilamida que, em grandes quantidades, pode fazer mal.Estudos em animais demonstraram que ela pode ser potencialmente cancerígena.Os alimentos mais prováveis de produzir acrilamida são:

  • Derivados de cacau: cozimento de chocolate, mistura de cacau, barras de chocolate, leite com chocolate, pudim de chocolate e recheio de torta.
  • Grãos: crosta de pão, cereais matinais, biscoitos, bolachas, torradas e vários petiscos processados.
  • Batatas fritas

Uma relação criada pela Food and Drug Administration (FDA), órgão americano que regula alimentos e medicamentos, também indica que quantidades significativas de acrilamida podem ser encontradas na pipoca de microondas.Por isso, se for comer algum desses alimentos, evite o aspecto tostado, um indicativo da formação de acrilamida. O ponto ideal é o dourado. Outra medida é regular o termostato para até 120°C, uma temperatura considerada segura. Por fim, vale lembrar que uma dieta saudável é também variada. Por isso, faça um rodízio entre os métodos de cozimento –além da fritadeira, o forno convencional e o cozimento a vapor são outra opção.Se você evitar alimentos processados(nuggets, pizzas congeladas, etc), que possuem essa substância já estará comendo mais saudável com sua air fryer

100 Receitas para AirFryer – Guia em Ebook

Uma grande dificuldade de quem cozinha em casa, é conseguir ficar livre das frituras, mas ao mesmo tempo não comer apenas coisas “naturebas” e sem graça.E é aí que podemos te ajudar.


O guia prático 100 receitas para Air Fryer em Ebook, vai te trazer as melhores e mais fáceis receitas, aprovadas por chefs e blogueiros. Elas não dão trabalho e podem fazer você surpreender na cozinha. O preço é simbólico perto do grande benefício que você terá no dia a dia.

De forma geral as receitas são fáceis e adequadas para o dia a dia, porém também estão presentes receitas de pratos mais elaborados, dando uma gama interessante de opções para você.

Receitas para AirFryer

E-BOOK COMPLETO – E-book completo com 100 receitas testadas e aprovadas na Air Fryer, a fritadeira sem óleo.

CÁLCULO DE PORÇÕES – Conheça novos pratos, saiba quais são as porções indicadas e não erre no momento de migrar para Air Fryer.
RECEITAS EXATAS – Tenhas as temperaturas adequadas e o tempo necessário para cada receita. Todos os pratos foram testados!
receitas air fryer baixar

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *