Abacaxi: engorda ou emagrece?


Conheça a verdade sobre o abacaxi, se ele realmente faz engorda ou se ajuda no emagrecimento.

O abacaxi é uma fruta rica em água e em fibras, sendo recomendada para todas as pessoas, pois ela é essencial para uma vida mais saudável. Além disso, por essas mesmas características, o abacaxi é uma fruta que pode auxiliar no seu emagrecimento. Por si só, ela não fará nenhum milagre, mas se for aliada a outras frutas e uma boa rotina de alimentação, com certeza o abacaxi contribui para o emagrecimento.

Quer saber como? Leia a seguir!

abacaxiComponentes do Abacaxi

O abacaxi é uma fruta com poucas calorias e, em contrapartida, é rica em nutrientes como a vitamina C. Diversos estudos mostraram que a vitamina C tem uma forte ligação com um metabolismo melhor, favorecendo a oxidação de gordura. Além disso, o mesmo estudo mostra que pode haver uma ligação entre a retenção de gordura no corpo e a falta de vitamina C no organismo. Por ser rico nesse nutriente, o abacaxi contribui para a oxidação da gordura corporal.

O abacaxi também possui bromelaína, uma enzima responsável por ajudar na quebra da proteína, além de ser usada há muitos anos como um auxílio para a digestão. Contribuindo para uma boa digestão, todo o corpo funciona corretamente e é mais fácil perder peso.

abacaxiEntenda porque abacaxi emagrece

Além do que já mencionamos, o abacaxi também emagrece porque é uma fruta saudável e que entrega ao corpo centenas de benefícios, fazendo-o funcionar corretamente. Ele é rico em fibras, essencial tanto para o bom funcionamento do intestino quanto para aumentar a saciedade.


É uma fruta rica em vitamina C, que contribui para a perda de peso e mantém o seu sistema imunológico mais forte, além de também possuir ação antioxidante que combate os radicais livres. O abacaxi ainda pode ser uma opção de sobremesa doce, com poucas calorias e saudável. O abacaxi deve ser consumido preferencialmente sozinho, sem outros alimentos, pois assim o seu corpo conseguirá aproveitar melhor todas as propriedades anti-inflamatórias da bromelaína.

O abacaxi ainda é rico em manganês, cobre e tiamina, minerais que também combatem os radicais livres e ajudam a fortalecer os ossos. Por ser rico em água, o abacaxi também aumenta a sensação de saciedade, sendo essa uma ótima maneira de comer menos e emagrecer.

abacaxiComo escolher o abacaxi para comer

Para obter todos os benefícios do abacaxi, é preciso consumir um que esteja bem maduro e doce. A cor do abacaxi não influencia no seu estado, pois existem abacaxis de todas as cores e tamanhos. O que deve decidir se um abacaxi está maduro ou não é o seu cheiro. O abacaxi deve ter um aroma forte na base. Outro fator que pode ajudar é o peso do abacaxi: ele deve ser pesado, pois isso é sinal de bastante polpa.

O abacaxi pode ser consumido puro, em fatias. Assim como você pode usá-lo para preparar salada de frutas ou incluído nas saladas de suas refeições. Coma o abacaxi fresquinho com um suco natural e você já estará alimentada pelo resto do seu dia.

Sugestões e dicas de outros artigos, podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *