Emagrecimento Saudável: como é possível?


Emagrecimento saudável é totalmente possível sim, confira nossas dicas e comece hoje mesmo!

Você sabia que é possível emagrecer de forma saudável, sem precisar passar fome e investir em uma dieta maluca? A internet está recheada de pontos positivos e negativos. Enquanto de um lado há centenas de dietas restritivas que podem prejudicar a sua saúde, do outro há várias dicas e formas para você conseguir emagrecer se alimentando corretamente e levando uma vida saudável, além de garantir o seu bem-estar e uma imunidade forte.

Emagrecimento Saudável – como é possível

Quem opta pelas dietas restritivas quer um emagrecimento fácil e rápido, mas sem pensar ao longo prazo. Muita gente acaba até recorrendo aos remédios para emagrecer que trazem danos para saúde. Optando por um emagrecimento saudável e consequentemente mais demorado, você estará investindo em saúde. Veja a seguir algumas dicas para você emagrecer de forma saudável.

Emagrecimento Saudável: como é possível? (Foto: Divulgação)

Invista nas verduras, legumes e frutas

Você não precisa começar, de um dia para outro, a fazer somente refeições saudáveis. Pode ir aos poucos, para que seu organismo se acostume e você não tenha que lidar com mudanças bruscas. Comece a incluir nas suas refeições verduras e legumes, de preferência frescos e naturais.

Nos lanches da tarde, opte por frutas e batidas naturais. Quando você ver, já estará comendo salada e outros tipos de alimentos por vontade própria, garantindo uma boa alimentação.

Emagrecimento Saudável: como é possível? (Foto: Divulgação)

Você não precisa ir na academia para se exercitar

Muitas pessoas não gostam de ir à academia ou não têm tempo, por isso acham que não tem como se exercitar em casa: mentira. Com apenas um colchonete ou até mesmo no tapete da sala, é possível fazer abdominais e diversos outros exercícios.

Sem falar que você pode fazer uma caminhada, andar de bicicleta e até correr. Todas essas atividades aeróbicas contribuem para a perda de peso, principalmente se você começar a se alimentar melhor. Mais uma vez ressaltamos a importância de começar devagar, aumentando o tempo de caminhada e/ou corrida gradualmente.

Emagrecimento Saudável: como é possível? (Foto: Divulgação)

Não fique sem comer

É verdade que ficar sem comer fará você emagrecer, mas também pode causar fraqueza, cansaço excessivo, anemia e até mesmo deficiência de vitaminas e minerais. Ficar sem comer não é a resposta para um emagrecimento saudável.

Você deve começar a se alimentar de 3 em 3 horas, fazendo no máximo 6 refeições por dia. Aos poucos, diminua suas porções. Tente se alimentar sempre no mesmo horário, assim o seu corpo compreenderá a rotina e nunca mais sentirá fome. Nos lanches faça refeições leves, como um suco, vitamina, uma fruta ou grãos e sementes. Nas refeições principais coma saladas, uma carne de sua preferência (magra, por favor), e evite ingerir líquidos enquanto come.

Emagrecimento Saudável: como é possível? (Foto: Divulgação)

Hábitos que devem ser mudados

Para emagrecer de forma saudável você também deve mudar alguns hábitos diários. Por exemplo, é fundamental descansar e dormir bem para que seu corpo funcione corretamente durante o dia. É indicado dormir até 8 horas por dia.

Na hora de comer, mastigue devagar, pois isso irá fazer com que a sensação de saciedade surja mais rápido. Aos poucos vá eliminando de sua casa alimentos muito gordurosos e doces, pois assim você não sofrerá com a vontade de comê-los.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *