Bolo de cenoura Low Carb fit: receita deliciosa!


Bolo de cenoura Low Carb fit bai te ajudar a se manter na dieta sem passar vontade, confira essa receita deliciosa!

A dieta Low Carb é uma das mais versáteis e adaptáveis, pois a maioria dos ingredientes podem ser substituídos por outros mais saudáveis, com menos calorias e menor índice glicêmico, perfeito para quem precisa emagrecer e não quer abrir mão de suas receitas favoritas.

O bolo de cenoura é um dos poucos bolos preferidos por pessoas todas as idades, principalmente quando leva uma deliciosa cobertura de chocolate. Se você é adepto da dieta Low Carb ou busca por receitas menos calóricas, não precisa se preocupar, trouxemos aqui uma maravilhosa receita do tradicional bolo de cenoura na versão fit, com baixo índice de carboidratos para que você não saia da dieta.

Bolo de cenoura Low Carb fit: receita deliciosa! (Foto: Divulgação)

Bolo de cenoura Low Carb

Ingredientes para a massa:

– 2 xíc. de farinha de amêndoas;

– 3 cenouras;

– ¾ de xíc. de óleo de coco;

– 1 col. de sopa de fermento químico;

– 4 ovos.

Ingredientes para a cobertura:

– 2 col. de sopa de cacau em pó;

– Adoçante à gosto;

– 200 ml de leite de coco.

Como fazer:

Descasque as cenouras e bata-as em um processador. Depois, coloque a cenoura em um recipiente junto com os outros ingredientes da massa, incluindo o fermento. Você pode bater os ingredientes em uma batedeira ou um liquidificador, para que a massa fique bem homogênea. Caso opte por usar a batedeira, o fermento só deve ser misturado aos outros ingredientes no final da preparação, com o auxílio de uma colher. Use uma forma de silicone ou, se não tiver, unte uma forma comum e despeje a massa do bolo. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos ou até você perceber que ele já está assado por completo.

Um pouco antes do bolo ficar pronto, faça a cobertura. Você só precisa colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio até que engrosse. Depois, desenforme o bolo e cubra com a cobertura de chocolate. Você pode servir ainda quente, se preferir.

Um pouco mais sobre a Low Carb

Com a expansão da dieta Low Carb, cada dia mais pessoas se tornam adeptas e, com isso, muitas receitas novas surgiram. Hoje, já existem blogs especializados em receitas e dicas Low Carb, que permitem uma variação infinita no cardápio de seus praticantes e até mesmo aqueles que buscam por um estilo de vida mais saudável.

A facilidade que se tem em continuar comendo suas comidas preferidas em versões mais leves é o maior diferencial dessa dieta, pois não há restrições significantes de alimentos e assim, não gera compulsões ou desistências facilmente.

Vale ressaltar que a dieta Low Carb não preza pela exclusão dos carboidratos na dieta, e sim, pela diminuição dos mesmos. Baixos níveis de carboidratos ao longo do dia, menores que 40% da alimentação diária, não são recomendados, pois mesmo que possam trazer o emagrecimento tãodesejado de forma rápida, tratá também inúmeros malefícios para a saúde do praticante, como fraqueza e tonturas. Portanto, não se restrinja. Adote um estilo de vida mais saudável e que não impeça você de abrir mão das coisas que você mais gosta, a Low Carb pode ser uma grande aliada.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

 

Recomendados para você:


2 comments

  1. Adriana

    Bom dia! Gostaria de saber se a farinha de amêndoas poderia ser trocada por outro tipo de farinha, já que além de ser difícil de encontrá-la, seu preço costuma ser alto. Obrigada!

  2. carla

    “Baixos níveis de carboidratos ao longo do dia, menores que 40% da alimentação diária, não são recomendados, pois mesmo que possam trazer o emagrecimento tãodesejado de forma rápida, tratá também inúmeros malefícios para a saúde do praticante, como fraqueza e tonturas”

    Vc definitivamente não faz lowcarb……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *