Blueberry (Mirtilo): faz emagrecer? Conheça seus efeitos!


Blueberry (mirtilo) é super famoso no cinema e nos mercados, mas será que faz mesmo emagrecer? Contamos todos os seus benefícios e propriedades, saiba agora!

Uma fruta que desperta curiosidade por sua cor, o Mirtilo, também conhecido como Blueberry( da familia do goji berry), se popularizou em nosso país tem pouco tempo, mas tem feito muito sucesso. Pessoas que fazem dieta sempre gostam de adicioná-lo ao seu cardápio e afirmam que ele realmente ajuda quem quer perder peso. Mas o quanto disso é lenda e o quanto é verdade mesmo, é o que iremos debater em nosso artigo de hoje. Acompanhe com a gente.

Blue Berry (Mirtilo) – do que se trata?

blueberry

Indo direto ao ponto , de nome científico Vaccinium myrtillus (por isso o nome brasileiro de mirtilo), o Blueberry cresce em pequenos arbustos e teve sua origem em regiões da Eurásia, Europa e que atualmente é muito encontrada na América do Norte. O fruto da em bagas, e tem um tamanho pequeno. Seu sabor é doce, com um leve toque ácido.

Quais seus principais benefícios?

Ação antioxidante – O Mirtilo é rico em antioxidantes que ajudam a proteger as células nervosas no cérebro de danos trazendo melhoria ao ao sistema cognitivo.Sua riqueza em antioxidantes chega superar a de vegetais poderosos, tais como: Brócolis, repolho e espinafre.

Reduz açúcar no sangue – estudos sugerem que o ácido clorogênico no  mirtilo ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e os níveis de glicose no sangue de controle na diabete tipo 2.

Fonte de vitamina B – O mirtilo(blueberry) também contêm uma pequena quantidade de grupo complexo B de vitaminas tais como niacina, piridoxina, ácido pantoténico e folatos. Contém muito boas quantidades de B-6, niacina, riboflavina, ácido pantoténico e vitamina ácido fólico. Estas vitaminas estão atuando como co-fatores ajudam o corpo a metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras.


Melhoria da visão – O mirtilo é eficaz para quem quer enxergar melhor graças à valiosa concentração de antocianina, propriedade indispensável na prevenção do cansaço na vista

Atuação no aparelho digestivo e urinário – Quando consumido na forma de chá ou suco,  o mirtilo potencializa sua ação antibacteriana e se torna um grande agente de combate e tratamento de cistites (infecções urinárias). Sua ação contra bactérias ainda abrange o trato digestivo, funcionando como um verdadeiro remédio natural no tratamento de gases, diarreias e inflamações no intestino grosso, além de aliviar inflamações do trato bucal.

Ele faz mesmo emagrecer?

mirtilo blueberry

Sim e não. uma vez que ela ajuda a diminuir o açúcar no sangue, a estimular a circulação do sangue, fazer com que o organismo trabalhe melhor, e todos os poderes que o antioxidante presente na fruta trás em benefício ao nosso corpo, principalmente para emagrecer.O consumo diário da fruta poderá ser de 50g, na qual já é considerado ótimo para o organismo. Se você realmente deseja emagrecer, inclua a fruta por exemplo a uma dieta de sua escolha, e pratique no mínimo 30 minutos de caminhada por dia. Ou seja, como podemos ver, diretamente, ela não faz emagrecer, porém, indiretamente sim, ela acaba ajudando.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso incluir o blueberry em sua dieta.lembrando que toda fruta ou composto natural que se deseja incluir em uma dieta, deve ser sempre adicionado somente com a autorização do seu médico. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Se você possui dúvidas ou tem sugestão de novos artigos, podem deixar nos comentários!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *