Linhaça: emagrece mesmo?


Linhaça para o emagrecimento realmente funciona? A semente é rica em fibras, substância capaz de contribuir com a perda de peso através da saciedade, se aliada a exercícios físicos, a dieta da linhaça pode eliminar até 5kg em um mês!

Incluir a linhaça no cardápio traz inúmeros benefícios a saúde, o óleo da semente é capaz de reduzir os níveis de colesterol, prevenir doenças cardiovasculares e até mesmo o envelhecimento precoce. O sabor da linhaça é suave e o alimento pode ser adicionado em diversos tipos de refeições.

linhaça emagrece

A linhaça é uma poderosa fonte de nutrientes. (Foto Ilustrativa)

Linhaça emagrece mesmo?

Sim, a linhaça emagrece mesmo. A linhaça é um tipo de semente, sua composição é extremamente benéfica para a saúde, pois contém grande quantidade de fibras e ômega 3, um tipo de gordura muito favorável a saúde e muito difícil de encontrar nos alimentos.

As fibras ajudam a regular a atividade intestinal, combatendo a prisão de ventre e fazendo com que o sistema digestório funcione de maneira satisfatória, sem causar inchaço. Além disso, ao entrar em contato com a água, a fibra forma uma espécie de camada gelatinosa no estômago, tornando a sensação de saciedade muito mais comum após pequenas refeições.

Já o ômega 3 é uma gordura que diferente da trans e da saturada, não prejudica o organismo. O corpo necessita de uma determinada quantia desse tipo de gordura diariamente, pois ela ajuda na digestão de carboidratos e proteínas. No entanto, o ômega 3 é encontrado um poucos alimentos, a linhaça é um deles e pode servir como um ótimo suplemento.

Ao consumir a linhaça todos os dias, é possível potencializar o emagrecimento obtido através de atividades físicas. O óleo da linhaça é extraído da própria semente e contém os mesmo benefícios, geralmente é vendido e consumido em cápsulas. Já as sementes são mais fáceis de encontrar e mais baratas, podem ser acrescentadas em sucos, leite e sanduíches.Tudo isso pode ser utilizado em vários tipos de receitas fitness.


A linhaça ajuda a emagrecer porque é rica em fibras. (Foto Ilustrativa)

A linhaça ajuda a emagrecer porque é rica em fibras. (Foto Ilustrativa)

Onde comprar mais barato?

Uma loja com preços bem legais é a amazon, clique e confira:

Dieta da linhaça

A dieta da linhaça é indicada para quem quer perder peso rápido, mas sem colocar a saúde em risco. Trata-se de uma reeducação alimentar, que acrescenta boa quantidade de linhaça em alguns pratos para contribuir de maneira eficaz com o emagrecimento. Confira uma opção de cardápio:

Café da manhã
2 torradas integrais light
1 fatia de peito de peru
½ Mamão papaia com linhaça
Lanche da manhã
100 ml de iogurte natural (2 horas antes do almoço)

Almoço
2 colheres de sopa de arroz integral
80g de brócolis refogado
1 filé de frango grelhado
Salada de alface e tomate

Lanche da tarde
Suco de abacaxi com linhaça
1 fatia de pão integral

Jantar
2 colheres de sopa de arroz integral
1 bife grelhado
Salada de couve

Ceia
1 fruta

Mantenha a dieta até perder a quantidade de peso desejada. O efeito da dieta da linhaça é potencializado através de exercícios físicos leves, como caminhada, andar de bicicleta e a prática de esportes durante alguns minutos do dia. Siga as nossas orientações e conquiste a boa forma física em poucas semanas.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre o saw palmetto que também pode ajudar e muito em sua alimentação!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *