Alimentação

Purê Low Carb: Receita FIT deliciosa, veja como fazer!


Purê low carb é uma delicia e super fácil de fazer, conheça agora essa receita FIT

As receitas low carb estão dominando as cozinhas das pessoas que querem manter uma rotina alimentar mais saudável. Já falamos aqui de vários delas, como por exemplo o macarrão low carb. O prato da vez é o purê low carb, gostoso, prático e fácil de fazer. Quer saber como? Continue vendo nos próximos tópicos.

O que é low carb?

A estratégia low carb é uma ramificação de uma dieta que ficou famosíssima nos anos 2000, a dieta Atkins. Muitos famosos e pessoas da mídia emagreceram muito e em pouco tempo com esta dieta.

Pouco tempo depois, surgia no meio fitness a dieta low carb que, em tradução livre, significa “baixo carboidrato”. Neste plano alimentar, corta-se o consumo excessivo de alimentos com alto índice de carboidrato, como batatas, massas, pães e farinha de trigo.

Purê Low Carb

Mas, espera aí, como vou fazer um purê sem batatas? Calma! É aí que está o pulo do gato. Sabemos que a batata é um tubérculo e o consumo é proibido em uma dieta com baixo teor de carboidrato.

No entanto, separamos uma receita deliciosa e que não prejudicará a sua dieta. Veja como fazer no próximo tópico.

Receita de purê low carb de couve-flor

A couve-flor é um alimento completamente low carb, pois possui apenas 2,7g de carboidrato a cada 100g e 25 kcal na mesma porção. Além disso, estão presentes na couve-flor, vitamina C, K, manganês e vitaminas do complexo B. Quer coisa mais nutritiva? Veja como preparar:

Ingredientes:

  • ½ couve flor cozida;
  • 01 dente de alho picado;
  • 01 colher de requeijão light;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Cabe destacar que, para dar mais cremosidade, você pode usar qualquer tipo de requeijão, creme de leite e etc. No entanto, verifique o rótulo do produto e veja o teor de carboidrato, se for baixo (entre 1g e 3g), use.

Modo de preparo:

Cozinhe a couve-flor até ficar bem macia, pois estamos falando de um purê. Posteriormente, pegue o requeijão ou outro alimento com baixo carboidrato para dar cremosidade e coloque no liquidificador ou em um processador.

Feito isso, coloque a mistura em uma panela e mexa em fogo baixo. Adicione o sal, a pimenta e o alho picado. Se preferir, coloque algumas ervas, para dar mais sabor.

Por fim, sirva como acompanhamento. Fica uma delícia, extremamente nutritivo e não vai prejudicar de maneira alguma a sua dieta low carb.

Purê Low Carb

Como adicionar o purê low carb na dieta?

O purê low carb pode ser consumido a qualquer hora e em qualquer uma das refeições principais (almoço/jantar). Isso porque a couve-flor possui baixa quantidade de calorias, não tem quase nada de carboidratos e conta com uma série de nutrientes e vitaminas excepcionais.

Além disso, você pode preparar em um dia e separar as porções para comer durante os outros dias da semana, basta deixar no congelador.

Quando falamos em low carb, é preciso entender que não é uma dieta que você termina em 2 semanas. A estratégia low carb é uma prática que deve ser levada por toda a vida, como um estilo mesmo.

Mas, nos diga o que você achou do nosso purê low carb? Pretende fazer? Conte para a gente.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu o purê low carb, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

cafe da manha low carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *