Alimentação

Macarrão Low carb: Receita delicia, como fazer e mais!


Macarrão Low carb é uma delicia, confira como fazer essa receita fit e por que ele é tão gostoso! Veja o passo a passo

Quem faz dietas como a low carb, vive nos enviando emails perguntando como se alimentar melhor e como substituir certos alimentos que fazem muita falta. No artigo de hoje então vamos atender nossos leitores e mostrar um macarrão low carb de abobrinha, que vai ajudar e muito em sua dieta. Mas se você nem sabe o que é a dieta low carb, permita-nos explicar.

O que é a alimentação Low carb?

A dieta Low Carb engloba centenas de benefícios para o corpo e o indivíduo. Por exemplo, ao consumir principalmente proteínas, você estará acelerando o metabolismo. Ao ingerir proteínas você estará exigindo muito mais energia do seu corpo, e com isso o metabolismo acaba ficando acelerado. As proteínas consumidas ainda ajudam a controlar o apetite, já que não causam picos de insulina.Em uma alimentação normal, o consumo de carboidratos deve ficar entre 45 e 55% do total de nutrientes ingeridos no dia a dia; na dieta Low Carb, esse consumo deve ficar abaixo de 20%. O objetivo da dieta é justamente fazer com que o corpo utilize a gordura armazenada como fonte de energia, o que irá gerar perda de peso.

Outro benefício muito importante é que deixando de consumir carboidratos, o excesso de líquido presente no seu corpo que causa o inchaço, será eliminado aos poucos. O acúmulo de água acontece porque os carboidratos são responsáveis por repor o glicogênio no fígado e cada grama dessa substância contém 3 gramas de água.

Macarrão Low Carb Receita

macarrao low carb

A receita pode soar estranha mas é deliciosa. Tudo começa na escolha dos ingredientes, que são:
 – 1 abobrinha (grande de preferência);
– ½ colher de sopa de óleo de coco;
– 2 colheres de sopa de água;
– 2 dentes de alho espremidos;
– ½ xícara de queijo mussarela light ralado;
– Tempero a gosto.
– Sal a gosto.

Como fazer:

O primeiro passo é lavar a abobrinha e secar bem.

Em seguida, rale com um ralo no formato para obter tirinhas finas tipo spaghetti.

O próximo passo é colocar uma panela em fogo baixo(de prefêrencia que seja anti aderente, de teflon ou algo do tipo), com o óleo de coco e o alho.

Assim que ele estiver dourado adicione o tempero e misture bem.

Em seguida, coloque a abobrinha ralada e o sal. Você vai misturar novamente, colocando um pouco de água e deixando cozinhar até a abobrinha amolecer e a água secar.

Você pode servir com mussarela light ralada que fica uma maravilha!

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Quem curtiu a receita do macarrão Low carb e quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *