Chá para desinchar a barriga: qual o melhor?


Chá para desinchar a barriga pode ajudar bastante, confira quais os melhores e como fazer

O inchaço na barriga é um problema bastante comum e que pode surgir por diversos motivos. O período menstrual, por exemplo, costuma ter como um dos sintomas o inchaço da região abdominal, por isso é comum as mulheres lidarem com esse problema. O inchaço é resultado do acúmulo de fluidos, ou seja, acumulação de líquidos. Beber bastante água durante o dia é uma das melhores formas de evitar e prevenir o inchaço.

Além disso, há muitos chás que também podem contribuir para desinchar a barriga. A seguir, conheça algumas opções!

Chá para desinchar a barrigaChá de Hibisco

O chá de hibisco é extremamente conhecido pela sua ação diurética que, consequentemente, contribui para diminuir a retenção de líquidos no corpo e assim diminuir o inchaço na barriga. Ele também melhora o funcionamento do intestino e pode contribuir para a perda de peso.

Ainda que possua alguns benefícios, o chá de hibisco não deve e nem pode ser ingerido por todas as pessoas. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que sofrem com pressão baixa e pessoas que tomam medicamentos para hipertensão não devem consumir o chá. Para preparar o chá de hibisco, você necessita de:

– 1 litro de água;

– 2 colheres de sopa cheias de flores de hibisco.

Leve a água para o fogo e quando iniciar a fervura, coloque o hibisco seco na água quente. Tampe e deixe por 10 minutos. Coa e beba o chá.


Chá para desinchar a barrigaChá de Ulmária

O chá de ulmária é uma das melhores opções para quem quer desinchar o corpo. A erva utilizada no chá possui ação anti-inflamatória que age diretamente no organismo e se transforma em um tipo de aspirina, contribuindo para diminuir o inchaço.

Esse chá não deve ser consumido por grávidas e por pessoas alérgicas aos salicilatos. Ainda que seja muito benéfico, o consumo em excesso desse chá pode causar problemas gastrointestinais, portanto beba com moderação ou com acompanhamento profissional. Para fazer esse chá, use:

– 1 xícara de água fervente;

– 2 colheres de chá de ulmária seca.

Coloque a água fervente em um recipiente com a ulmária seca. Tampe e deixe em infusão por até 15 minutos. Depois coe e beba.

Chá para desinchar a barrigaChá de Ervas

Outra opção para quem quer desinchar o corpo de maneira geral, é um chá feito com um mix de ervas. Todas essas ervas ajudam a combater o inchaço e diminuem a retenção de líquidos, por isso pode ser uma boa opção para tomar durante o período menstrual ou um período estresse. Veja os ingredientes para o chá:

– 1 litro de água;

– 10 gramas de alcachofra;

– 10 gramas de anis;

– 10 gramas de cavalinha;

– 10 gramas de louro;

– 10 gramas de sabugueiro.

Misture todas as ervas juntas e reserve. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo para ferver. Quando a água estiver fervendo, desligue o fogo e adicione as ervas. Tampe a panela e deixe assim por 5 minutos. Coe o chá, armazene em uma garrafa e beba quando quiser.

Gostaram das dicas? Sugestões podem ser deixadas nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *