Farinha de linhaça: Emagrece mesmo? Onde comprar?


Farinha de linhaça promove vários benefícios pro corpo, tanto a marrom quanto a dourada. Além disso, a farinha pode auxiliar na perda de peso, basta consumir da maneira correta.

A linhaça é uma semente rica em fibras, seu consumo sempre foi indicado pelos nutricionistas, pois trata-se de um alimento extremamente saudável. A versão da linhaça como farinha, facilita o consumo e aumenta a durabilidade do produto, conservando suas propriedades por muito mais tempo.No artigo de hoje vamos contar tudo sobre seus benefícios, como ela faz bem para o nosso corpo e até daremos dicas de onde comprar mais barato, acompanhe com a gente!

A farinha de linhaça é rica em nutrientes benéficos para o organismo. (Foto: Divulgação)

A farinha de linhaça é rica em nutrientes benéficos para o organismo. (Foto: Divulgação)

Propriedades da farinha de linhaça

O principal benefício que a farinha de linhaça proporciona para o organismo é o bom funcionamento do sistema digestivo, mas ela também pode ser uma grande aliada da saúde cardiovascular. Especialmente a farinha de linhaça dourada, que é mais nutritiva e possui maiores concentrações de ômega 3 e 6 do que a farinha de linhaça marrom.

O consumo moderado da farinha tem efeito positivo no sistema digestivo por conta das fibras presentes na semente de linhaça. Elas são responsáveis por regular a flora intestinal e impedir problemas como a prisão de ventre e o inchaço provocado pela má digestão dos alimentos.

A composição rica em ômega 3 e 6 que são consideradas gorduras boas para o organismo, ajuda a manter o nível de colesterol bom e diminuir o ruim, impedindo que placas de gordura se formem nas artérias e provoque consequências graves, como, por exemplo, o infarto.

Farinha de linhaça, preço e onde comprar mais barata

É possível encontrar a farinha de linhaça com melhor preço, nas lojas Farmácia Eficacia e Netshoes, clique e confira:


netshoes botao

Farinha de linhaça emagrece mesmo?

Farinha de linhaça

Essa farinha é uma aliada do emagrecimento. (Foto: Divulgação)

A farinha de linhaça também é utilizada por quem deseja perder peso e esse também é um benefício comprovado. A linhaça controla a sensação de saciedade, especialmente após as refeições, pois impede que a digestão dos alimentos seja muito rápida.

Além disso, ela é capaz de proporcionar o regulamento dos níveis de glicemia, dessa forma, os carboidratos não são absorvidos de maneira acelerada, processo que pode provocar fome logo depois de pesadas. Com isso, também não se pode descartar o benefício da farinha de linhaça para a saúde dos diabéticos.

Outro fator importante, é que a farinha de linhaça ajuda os rins a funcionarem melhor, especialmente se o seu consumo for acompanhado da ingestão de muita água. O efeito é uma maior produção de água e sódio, o que resulta na diminuição do inchaço devido a retenção de líquidos.

Farinha de linhaça- Como consumir ?

Para emagrecer com a ajuda da farinha de linhaça, é necessário adaptar a rotina, o cardápio e consumi-la da maneira correta. A farinha deve ser combinada a alimentos que potencializam todos os seus benefícios e também contribuem para a perda de peso. Além disso, praticar algum tipo de atividade física pode acelerar o processo de emagrecimento.

A quantidade diária de farinha de linhaça considerada ideal para o organismo é de duas colheres de sopa por dia. É importante sempre dissolver a farinha em aproximadamente 100 ml de água e tomar após as duas principais refeições do dia, podendo ser café da manhã e almoço ou almoço e jantar, dependendo exclusivamente da dieta de cada um.Já falamos aqui também sobre o emagrecedor suplemento womax, sugiro a leitura do artigo.

Dúvidas e sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *