Alimentação

Dicas Para Comer FIT – Conheça as Melhores


Quer comer bem , gostoso, mas sem sair da dieta? Confira como funciona com nossas super dicas!

Entre as dicas para comer FIT não pode faltar sementes como chia e linhaça, além de alimentos como aveia, batata doce e ovo. São alimentos que contribuem para uma saúde e uma qualidade de vida melhor.

Se alimentar de forma saudável em um período em que o fast-food impera é muito difícil, mas não impossível. Com os alimentos certos, é possível se alimentar de forma saudável alcançando os efeitos desejados.  

O que é um alimento FIT?

dicas para comer fit

São alimentos com uma grande quantidade de nutrientes como vitaminas e minerais, que ajudam no bom funcionamento do organismo.

O propósito desse tipo de alimento é contribuir para que o indivíduo juntamente com a prática de exercícios físicos, possa conseguir de modo eficaz e saudável os efeitos almejados.

Um alimento FIT ajuda tanto quem somente busca uma reeducação alimentar como aqueles que desejam emagrecer ou ganhar músculos. Com os alimentos corretos, são criados cardápios simples e saudáveis. Veja algumas dicas para comer FIT!

Dicas para comer FIT

Entre as dicas para comer FIT, não pode faltar a aveia. Esse alimento além de ser rico em fibras, saciando por mais tempo, ele diminui os níveis de glicose e gordura.

Em uma refeição FIT não pode faltar oleaginosas, que são ricas em proteínas e gorduras importantes, que não é produzido pelo nosso corpo. Elas também são fontes de vitaminas do complexo B, que conferem mais disposição para atividades do dia a dia.

As sementes também fazem parte dessa classe de alimentos. São ricas em ômega 3 e contribuem na criação de massa muscular. Elas também são antioxidantes essenciais, prevenindo de inflamações.

O ovo também faz parte de uma comida FIT. Esse alimento é fonte de proteínas e vitaminas com grande valor nutricional. Dentre essas dicas não pode faltar as frutas, e entre elas está o abacate, que é fonte de gordura boa, além de ter propriedades anti-inflamatórias.  

A batata doce é outra dica que não pode faltar numa refeição FIT. Ela é rica em carboidrato complexo, controlando o nível de açúcar no sangue e dando mais energia. O arroz integral também é um carboidrato complexo que também tem a função de acelerar o metabolismo, queimando gorduras que prejudicam nossa saúde.   

Alimentos que não são FIT

Não é qualquer alimento que é considerado FIT. Numa refeição saudável não pode ter alimento com açúcar refinado como, por exemplo, tortas, doces ou massas. Também é preciso excluir alimentos ricos em gorduras saturadas como margarina e óleo vegetal.

Alimentos processados e industrializados também devem ser cortados dessa lista. Por exemplo, o refrigerante é um produto que nunca pode ser incluso em uma alimentação FIT.

Benefícios de uma alimentação FIT

Manter o hábito de se alimentar de forma FIT, pode trazer muitos benefícios para a saúde. Comidas desse tipo evitam o aparecimento de doenças cardíacas como AVC, ataque cardíaco, aterosclerose e outras. Além disso, o sistema imunológico é reforçado, combatendo outros tipos de doenças.

Um dos principais benefícios que esse tipo de alimento pode trazer é o emagrecimento. Esse tipo de refeição ajuda na perda de peso ou a mantê-lo. Entre os muitos benefícios, podemos citar também: melhora o sono, o sistema digestivo, dá mais energia e força e melhora a qualidade de vida.  

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *