Mousse de maracujá diet- veja como fazer


Mousse de maracujá diet é uma delícia, veja como fazer!

As receitas DIET são voltadas para as pessoas diabéticas que não podem consumir determinadas substâncias que são muito comuns em doces e em outros alimentos. Por isso surgem as receitas diet, que são livres dessas substâncias e podem ser consumidas sem medo. Geralmente as pessoas em dietas e que querem emagrecer também consomem alimentos e receitas diet, apesar de não serem indicados para elas.

As receitas diet geralmente são livres de açúcar, já que os diabéticos não podem consumir. Entretanto, isso não significa que sejam saudáveis ou que possam ser consumidas por todas as pessoas, pois só há a diminuição de açúcar, podendo ter adição de outras substâncias para entregar sabores parecidos. Confira a receita de mousse de maracujá diet a seguir!

Mousse de maracujá dietReceita de Mousse de Maracujá Diet

Para preparar um delicioso mousse de maracujá diet, você precisará de ingredientes específicos para o doce e a calda. Os ingredientes são:

– 2 e ½ colheres de sopa de Tal e Qual;

– 1 clara batida em ponto de neve;

– 1 embalagem de cream cheese light;

– ½ lata de creme de leite light;

– ½ xícara de chá de suco concentrado de maracujá sem açúcar;


– ½ colher de sopa de gelatina em pó sem sabor hidratada em ½ xícara de chá de água e derretida no banho-maria;

– ½ colher de sopa de Tal e Qual (calda);

– ½ colher de sopa de fécula de batata (calda);

– Polpa e sementes de um maracujá para a calda.

Para preparar o mousse você deve bater todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da clara, até virar uma mistura homogênea. Coloque o creme em um recipiente e agora acrescente a clara em neve. Você pode agora distribuir o mousse em taças ou somente em uma tigela e levar para a geladeira por 3 horas ou até endurecer. Agora você deve fazer a calda, cozinhando todos os ingredientes no fogo baixo com ½ xícara de chá de água por 5 minutos. Depois deixe esfriar e coloque por cima do mousse firme.

Mousse de Maracujá com Iogurte Diet

Para essa outra opção, veja a lista de ingredientes:

– ½ xícara de água;

– 1 lata de creme de leite light;

– 1 gelatina em pó sem sabor;

– 1 xícara de leite desnatado;

– ½ xícara de adoçante culinário;

– 1 xícara de iogurte natural desnatado;

– 1 xícara de suco concentrado de maracujá diet.

Leve todos os ingredientes para o liquidificador, com exceção da água e da gelatina. Bata bem. Depois hidrate a gelatina em água fria e coloque no micro-ondas por 15 segundos. Misture para que se dissolva bem e adicione essa mistura ao liquidificador. Bata tudo novamente, coloque em um recipiente e leve para a geladeira.

Agora que você já conhece duas opções de receitas de mousse de maracujá diet, não ficará mais passando vontade. Prepare a receita hoje mesmo e veja como é possível ter um cardápio diversificado mesmo sendo diabético.

Faça sua receita depois compartilhe conosco. Já falamos em outro artigo sobre as receitas cetogenicas que são uma delicia, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *