Açucar Demerara: o que tem de bom? Onde comprar?


Entenda por que o Açucar Demerara tem sido utilizado por quem quer fugir das calorias e químicas e calorias do açucar tradicional, mas será que vale a pena? 

Quem quer viver mais e melhor, sem problemas de saúde, sabe que é preciso cuidado com a dieta desde cedo, evitando certos alimentos, como os açucares por exemplo. Algumas pessoas tem tido resultados legais em suas dietas, trocando o açúcar branco refinado, pelo Açucar Demerara, que é sobre o qual falaremos nesse artigo.

Açucar demerara – o que é?

açucar demerara

Indo direto ao assunto, o açucar demerara caracteristicamente falando, está entre o açúcar mascavo e o açúcar refinado, por sofrer um ligeiro processo de branqueamento e não ser refinado como o branco. Em termos nutricionais ele é muito parecido com os valores nutricionais do açúcar mascavo, que, por não ser refinado, conserva tanto os minerais quanto as vitaminas da cana de açúcar.

Açúcar demerara engorda?

Qualquer tipo de açúcar engorda, no entanto, apesar de ser chamado de açucar fit, o açúcar demerara tem 376 calorias em 100 gramas e o açúcar branco tem 387 calorias para a mesma quantidade.

Quais seus benefícios pro corpo?

Pode parecer contraditório, mas o açúcar demerara pode fazer bem à sua saúde. Devido ao processo produtivo ser mais curto e à ausência de substâncias químicas na composição, ele oferece diversos benefícios ao organismo — tudo sem exagero, é claro! Portanto, confira a seguir quais são as principais vantagens ao optar pelo ingrediente.

O açúcar demerara é rico em vitamina B1, B2, B6, cálcio, magnésio, cobre, fósforo e potássio. Ou seja, muito nutritivo. A diferença mais importante é que o demerarapassa por um refinamento leve e deixa de receber aditivos químicos, que são extremamente prejudiciais à saúde.

A quantidade é semelhante ao açúcar mascavo e pode ser uma boa opção de substituição por causa do gosto mais forte de melado de cana do açúcar mascavo.

Embora possua uma quantidade semelhante de nutrientes, o açúcar pode se tornar um malefício para a saúde se consumido exageradamente, causando os mesmos problemas que o açúcar branco refinado pode causar. Portanto, se for consumir, tenha moderação!


Vale a pena fazer a troca?

Açucar Demerara benefícios

Sim, embora tenha ainda muitas calorias, ele tem algumas vantagens como:

-Presença de vitaminas e minerais

-Prejudica menos o sistema imunológico

-Não tem tanta química como o açúcar refinado.

-O demerara não é como o açúcar mascavo, que dá gosto as misturas. Demerara não tem nenhum aditivo, ao contrário do açúcar mascavo que é dado um pouco de melaço apenas para possuir sua característica cor e sabor marrom. Portanto, é um produto mais natural, mais leve e que não interfere no sabor final das suas guloseimas.

Outra característica a se considerar é que o demerara tem uma menor polarização, ou seja, menor porcentagem em massa de sacarose – e esta é considerada por muitos nutricionistas uma vilã da dieta e alimentação saudável.Se você quer menos doce em sua vida, pode tentar o xilitol que é bem legal também.

Onde se compra mais barato?

Em farmácias como a Onofre, o preço é vantajoso, clique e confira:

Açúcar demerara orgânico

O açúcar demerara orgânico é fabricado totalmente livre de produtos agrotóxicos, tanto no processo de plantação quanto no de cultivação. Na parte de refinação do açúcar demerara orgânico não recebe nenhum componente químico artificial, resultando em grãos mais grossos e uma cor mais escura.

Os benefícios do açúcar demerara orgânico são a preservação dos sais minerais e não sua quantidade calórica ser menor como outros afirmam.

Conclusão

Pessoal, esperamos que as informações te ajudem nessa escolha e que consigam com sucesso se verem livres do açucar refinado ok? Pra quem quer emagrecer sugiro ler sobre a garcinea cambogia.

O ideal mesmo seria não usar açúcar de jeito nenhum, nem refinado, nem mascavo, nem demerara. Se tiver que usar, pode usar qualquer um dos dois, mascavo ou demerara, de acordo com seu gosto. Mas tome muito cuidado com as porções, coloque o mínimo possível e tente se acostumar com esse paladar menos doce. Será melhor para vc! Converse com seu médico nutricionista e ele poderá lhe orientar melhor.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *